Stephen King It Uma Obra Prima do Medo

No ano passado o estúdio cinematográfico New Line anunciou o interesse em produzir o remake de It – Uma Obra Prima do Medo, clássico dos anos 90 da obra de Stephen King. Porém devido à problemas de bastidores, o projeto perdeu força, mas agora parece que finalmente sairá do papel.

Após o diretor Cary Fukunaga ter sido substituído por Andrés Muschietti, o longa começará a ser filmado ainda esse ano, de acordo com o produtor Roy Lee. Segundo ele, o roteiro está prestes a ser finalizado e que eles conseguiram incentivo fiscal do Estado da Califórnia.

A ideia é dividir o filme em duas partes, onde em cada uma será mostrada uma perspectiva diferente da mesma situação. O primeiro longa deverá retratar o ponto de vista das crianças, enquanto o segundo dos personagens já adultos, tendo então potencial de serem editados juntos, como no livro.

Outra questão que começa a ser abordada agora é a escalação do elenco, uma vez que o ator Will Poulter (The Revenant) havia sido escalado para viver o icônico palhaço maquiavélico Pennywise por Fukunaga. Questionado se continuará no projeto, o rapaz declarou que ainda não sabe. O papel foi interpretado na versão original por Tim Curry.

O livro It de Stephen King foi lançado em 1986, e conta a história de sete pessoas que se reencontram depois de 30 anos para enfrentar “A Coisa”. Tal pessoa é apresentada como o palhaço Pennywise, que costuma aterrorizar crianças de uma pequena cidade. Da obra, foi adaptado para a televisão em 1990, o telefilme homônimo.

 

Stephen King na TV e cinema

Essa não é a única obra do escritor atualmente em produção. Recentemente o serviço de streaming Hulu lançou a minissérie 11.22.63, baseado no livro homônimo sobre a morte do presidente norte americano John F. Kennedy, estrelado pelo ator James Franco.

Além disso um de seus grandes sucessos, A Torre Negra, será levado para os cinemas. O longa tem estreia prevista para 13 de Janeiro de 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=PqqBpAqnGKg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!