Nervana: fones de ouvido que estimulam a liberação de dopamina

Há alguns anos Dinho Ouro Preto que o que estava faltando na música hoje em dia era uma banda como o Norvana, que unia todas as tribos.

Pois bem, o Norvana ainda não surgiu, mas a empresa Nervana anunciou o lançamento de fones de ouvido que não apenas levam música aos seus ouvidos, como também estimulam a liberação de dopamina no cérebro.

Segundo Ami Brannon, CEO da empresa que fica na Flórida, os fones funcionam da seguinte maneira:

Temos um dispositivo que manda um sinal elétrico pelo canal do ouvido para estimular a liberação de dopamina no seu cérebro. Há um sinal elétrico junto com a música. Ele segue a batida da música e torna tudo muito agradável. Através de um fone condutor, ele manda uma mensagem pelo nervo vago no seu ouvido, que manda uma mensagem para o cérebro liberar dopamina, seu neurotransmissor do bem-estar que ocorre naturalmente no cérebro.

Dopamina

A dopamina é um neurotransmissor monoaminérgico e tem sua função ligada a diversas características do ser humano, entre elas o humor, sono, memória e o que chamam de “recompensa agradável”.

É ela o produto químico liberado durante situações que dão prazer, como a comida, sexo e drogas.

Você pode encontrar mais informações sobre os fones de ouvido no site da empresa Nervana, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!