Curtindo a Vida Adoidado

Em 11 de Junho de 1986 foi lançado um dos filmes mais cultuados dos anos 80, o ótimo Ferris Bueller’s Day Off, ou Curtindo a Vida Adoidado.

O filme conta a história de um adolescente interpretado por Matthew Broderick (Ferris Bueller) que falta um dia de aula com seus amigos e se envolve em altas confusões com uma turminha da pesada (ler pensando na voz do narrador da Globo).

A história se passa em Chicago e entre os dias 20 e 22 de Maio, para celebrar 30 anos do filme, irá acontecer por lá o Ferris Fest, festival que tem como objetivo celebrar a obra através de momentos marcantes da mesma.

Segundo a organização, haverá uma encenação da passagem do filme em que Ferris dança ao som de “Twist And Shout” em um desfile, excursão de ônibus por locais icônicos do longa, transmissão do filme em cinemas da cidade e participação dos atores que interpretaram os pais do personagem principal.

Você deve estar se perguntando, e a gente já responde que sim, o tour irá incluir uma passagem pela casa de Cameron, aquela da Ferrari.

Casa de Cameron, com a Ferari, em Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Fest

Ferris Fest

Ingressos para o evento custam 300 dólares, ou cerca de 1.200 reais, e o site oficial com todos os detalhes, bem como imagens dos locais onde o filme foi gravado em Chicago, pode ser acessado por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!