stefanini-lançamentos

Stefanini

O artista goiano Stefanini mistura referências do indie, da música eletrônica e até mesmo do trap, construindo faixas com uma sonoridade pop e letras melancólicas.

Recentemente o artista lançou um clipe para a faixa “Canto de Fuga“, presente em seu EP de estreia: Onde. O vídeo é uma junção de vídeos e imagens caseiras, gravadas e editadas seguindo a estética dos anos 90, com imagens que lembram as antigas gravações feitas em VHS.

Assista:

Igor Menezes

igor-menezes-lançamentosIgor Menezes é um músico curitibano que, recentemente, lançou seu primeiro álbum: Lugar Nenhum. O disco conta com influências de ritmos afro-brasileiros, jazz, diversos regionalismos e peculiaridades da música brasileira em geral. Com 10 faixas inéditas, o trabalho preza pela valorização da sonoridade do violão e da poesia nas letras.

Ouça:

Old To Live

old-to-live-lançamentosO quarteto Old To Live é do Paraná e trabalha com um som embasado no hardcore, com forte influência do estilo e do peso dos anos 2000.

Mesclando letras pessoais e de contestação, a banda lançou recentemente seu primeiro registro em estúdio: o EP intitulado N.O.T.L, que apresenta duas faixas e faz parte de um projeto com mais dois EPs que serão lançados durante 2016 com outras músicas inéditas.

Ouça:

Infante

infante-lançamentos

Os jundiaienses da banda Infante lançaram há algum tempo o single “Ao som do nada“, que foi gravado e produzido de forma independente. Os quatro integrantes da banda criaram o arranjo da faixa por acaso e gravaram o single sem pretensões, com umrefrão grudento e sonoridade dançante. Junto com o single a banda divulgou também um cover de “She Said She Said” , dos Beatles, gravado na mesma sessão de estúdio.

Ouça:

The Guantanameros

the-guantanameros-lançamentos

A banda The Guantanameros lançou recentemente um videoclipe para a música “Las Cosas, faixa que faz parte do primeiro disco da banda, intitulado: The Guantanameros Parte #01, gravado no Estúdio Costella por Paulo Senoni no segundo semestre de 2015. A sonoridade da banda se inclina bastante para a música latina, com ukulele, percussão e instrumentos de sopro se unindo em um ritmo bem dançante.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=X08sLWYY2Kc

Headless Buddha

headless-buddha-lançamentosHeadless Buddha é um projeto de rock psicodélico que leva também alguns toques do dreampop e do rock alternativo. Idealizado pelo artista Mauro Sanches, um novo single foi divulgado recentemente, intitulado “Black Hole“. A faixa estará presente no segundo disco do projeto, que tem lançamento previsto para o fim de fevereiro.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=wsH2HSon7-M

Old Books Room

old-books-room-lançamentos

A Old Books Room é uma banda de rock alternativo independente formada em Fortaleza. Há algum tempo a banda lançou seu segundo trabalho de estúdio, o EP “The Last Angry Boys in Town”, com 5 faixas inéditas.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!