No início da semana aconteceu a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy e você viu por aqui que Lemmy Kilmister, icônico líder do Motörhead, foi homenageado com uma performance de “Ace Of Spades” pelo supergrupo Hollywood Vampires.

Alguns dias após o evento, o produtor Ken Ehrlich falou com a Billboard a respeito das homenagens na premiação e revelou que se não fosse por Dave Grohl, o tributo a Lemmy não teria acontecido:

Eu confesso que não tinha muito Motörhead no meu iPad. Os metaleiros devem agradecer a Dave Grohl por isso, porque quando eu perguntei para Dave se ele poderia apresentar o trecho com as homenagens, ele me disse que o faria somente se eu preparasse algo para Lemmy.

Ao apresentar o Hollywood Vampires e a homenagem a Lemmy, Dave Grohl falou na cerimônia:

Muitos de nós tocam rock and roll, mas poucos de nós são rock and roll. Lemmy Kilmister era rock and roll. Ele foi um rebelde e um forasteiro, pessoa única e estilo de vida. Ele era o Motörhead. Ele foi uma lenda e eu tenho orgulho de ter recebido a oportunidade de chamá-lo de amigo. Eu tenho uma tatuagem de “Ace Of Spades”, mas a verdade é que Lemmy e o Motörhead deixaram suas marcas em mim há muito tempo, assim como o fizeram com qualquer pessoa que ama o rock and roll. Como Lemmy nos ensinou em “Ace of Spades”, o prazer é jogar (tocar). Então hoje à noite, eu gostaria de agradecer Lemmy e o saudoso Phil “Philthy Animal” Taylor por sua música e tudo que ela significou.

Você pode assistir às homenagens do Grammy logo abaixo.