Charlie Benante, baterista do Anthrax

Após o lamentável episódio em que Phil Anselmo, ex-vocalista do Pantera, fez gestos nazistas e gritou “white power” ao final de um evento para celebrar o guitarrista Dimebag Darrell, vários músicos falaram a respeito do que pensam sobre o assunto.

O último deles foi Charlie Benante, baterista do Anthrax, que em entrevista para uma rádio australiana disse:

Eu acho que Philip cometeu um erro. Eu acho que havia outras coisas… outros fatores envolvidos naquela situação que as pessoas provavelmente não perceberam. E eu conheço Philip Anselmo há muito tempo, não acho que ele é racista. Eu só acho que ele se tornou o “garoto-propaganda” disso. E eu sei que chocou muita gente e deixou muita gente irritada. Mas eu acho que ele genuinamente se arrependeu por dizer coisas como aquelas. E, sim, ele é meu amigo.

Scott Ian, guitarrista do Anthrax, também falou a respeito do assunto há alguns dias, mas foi muito mais crítico, mesmo sendo amigo de Phil Anselmo. Ele disse que não basta pedir desculpas e falar a respeito e sugeriu que se o músico realmente quisesse se desculpar pelo que fez, deveria fazer uma doação para o centro judeu de direitos humanos Simon Wiesenthal.

 

Phil Anselmo

Ao final do Dimebash 2016, Phil Anselmo foi até o palco, fez gestos nazistas e gritou “white power”, obviamente causando diversas reações negativas após o vídeo ter sido publicado na Internet.

Em um primeiro momento ele disse que tudo não passava de uma brincadeira porque as pessoas estavam bebendo vinho branco no backstage, mas depois ele veio a público para pedir desculpas duas vezes.

Sua banda, Down, teve dois shows cancelados por organizadores e Anselmo chegou a dizer que sugeriu aos seus colegas que continuassem o grupo sem ele.

 

Anthrax

No dia 26 de Fevereiro um dos mais importantes ícones do thrash metal irá lançar o seu décimo primeiro disco de estúdio na forma de For All Kings.

O novo disco do Anthrax foi produzido por Jay Ruston e é o primeiro com o guitarrista Jon Donais (Shadows Fall) no lugar de Rob Caggiano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!