Recentemente, o vocalista do Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, concedeu uma entrevista ao canal francês Itélé e deu sua opinião sobre o controle de armas, principalmente nos EUA, e reafirmou sua posição quanto ao assunto, dizendo que todos deveriam ter direito à posse de uma arma de fogo. Isso, mesmo após o que aconteceu em Paris em Novembro do ano passado.

O controle de armas não tem muito a ver com isso, mas já que você trouxe o assunto à tona, vou te perguntar: A sua lei francesa de desarmamento fez com que alguém deixasse de morrer no Bataclan? Gostaria de ouvir alguém responder que sim. Porque eu acho que não. Acho que a única coisa que parou aquilo foram alguns dos homens mais corajosos que já vi na minha vida, entrando de cabeça na face da morte, com suas armas de fogo. Conheço pessoas que vão discordar de mim, mas parece que Deus criou homens e mulheres e naquele noite as armas os deixaram iguais. Odeio que seja desta forma. Acho que a única coisa que mudei na minha opinião é que talvez todos devam possuir armas. Porque não quero que nada desse tipo aconteça novamente. E quero que todos tenham a melhor chance de viver. Vi pessoas morrendo que poderiam estar vivas. Sei lá. Mas gostaria de saber com certeza que eles poderiam ter tido uma chance melhor. Porque eram verdadeiros anjos, pessoas realmente maravilhosas estavam naquele show e que não estão vivas hoje. E gostaria muito que eles estivessem.

Bataclan

No dia 13 de Novembro de 2015, o show que o Eagles of Death Metal fazia no Bataclan em Paris foi alvo de um ataque terrorista, deixando mais de 80 mortos. Veja mais detalhes aqui.

Hoje, 16 de Fevereiro, a banda retorna a Paris com um show esgotado no L’Olympia. Vários dos sobreviventes no atentado estarão presentes; para estes, os integrantes fazem questão de que entrem de graça.

Jesse diz que é um “dever sagrado” voltar à capital francesa.

Sinto que fomos escolhidos pela circunstância, pelo bem ou pelo mal. Levo isso como uma responsabilidade que Deus me deu.

Eagles of Death Metal

Dois meses após o ataque, a banda retomou a turnê em suporte ao disco Zipper Down, lançado no ano passado, com um show em Estocolmo, na Suécia.

O Eagles of Death Metal toca no Brasil no dia 12 de Março, no festival Lollapalooza e no dia 15 de Março no Cine Joia. Ingressos para os dois dias do festival ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos neste link. Para o sideshow, o link para a compra de ingressos é este aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!