Faixa título: discos que você não ouviu em 2015

Jonathan Tadeu – Casa Vazia

Integrante elementar do coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, que abriga nomes importantes da cena alternativa mineira como o Lupe de Lupe e o Young Lights, Jonathan Tadeu estreou oficialmente com Casa Vazia, um disco de arranjos simples, mas de uma intensidade emocional impactante. Faixa preferida: “Estorvo”.

Ian William Craig – Cradle For the Wanting

Montado inteiramente por voz e samples de fitas antigas, complexo e delicado em proporções equivalentes, Cradle For the Wanting é um dos grandes momentos da ambient music em 2015. Faixa preferida: “Habit Worn and Wandering”.

Bruno Cosentino – Amarelo

Com participações de Ana Cláudia Lomelino (Tono, mãeana), Arto Lindsay e Bartolo, Bruno Cosentino estreou oficialmente com Amarelo, um álbum delicado que pega emprestado a leveza da MPB-pós bossa nova em faixas sutis e mas de profunda densidade emocional. Faixa preferida: “Sem Pecado”.

Colin Stetson & Sarah Neufeld – Never Were the Way She Was

Depois da excelente trilogia New History Warfare, que consolidou Colin Stetson como um dos músicos mais inventivos da atualidade e borrou as fronteiras entre o jazz, a eletrônica, o black metal e a música erudita, o saxofonista voltou a chamar atenção com Never Were The Way She Was, disco em parceria com a violinista Sarah Neufeld. Um disco denso e desafiador. Faixa preferida: “The Rest of Us”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!