Faixa título: discos que você não ouviu em 2015

Khruangbin – The Universe Smiles Upon You

O mundo conheceu o Khruangbin em 2013, quando o produtor inglês Bonobo foi convidado para editar uma coletânea da série Late Night Tales. Entre Nina Simone, Shlohmo e o jazz-hop do BADBADNOTGOOD estava “A Calf Born in Winter”, single sutil do trio texano. O primeiro álbum do grupo saiu em 2015, e acentua o suingue exótico do Khruangbin em faixas lindíssimas. Faixa preferida: “White Gloves”.

Gossamer – Automaton

Outra estreia da lista, Automaton vem da mente de Evan Reiner, produtor americano que assina como Gossamer. Com ares de Four Tet e Boards of Canada, Automaton é um disco pra ser ouvido em uma tacada, com passeios influenciados pela ambient music e formulação impecável de timbres e estruturas. Faixa preferida: “Print”.

Archy Marshall – A New Place 2 Drown

A New Place 2 Drown é a trilha sonora de um projeto multimídia autobiográfico desenvolvido pelos irmãos Jack e Archy Marshall. A trilha ficou por conta de Archy, mais conhecido mundialmente pelo pseudônimo King Krule. Archy não lançava nada desde 2013, e aqui explorou a sonoridade eletrônica que ele abordou superficialmente em 6 Feet Beneath the Moon, seu último trabalho. Faixa preferida: “Swell”.

Badhoneys – Ghost

Lançado em dezembro, Ghost acabou de fora das listas de fim de ano por causa da ansiedade (nada) jornalística de lançá-las antes do ano acabar. Uma pena, porque o primeiro álbum do trio gaúcho Badhoneys é uma pérola do rock alternativo nacional. Faixa preferida: “Infection”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!