Faixa título: discos que você não ouviu em 2015

Fuzz – II

Segundo (óbvio) lançamento do Fuzz, II expande a retromania regada a psicodelia e overdrive mostrada em 2013 na estreia do projeto paralelo do genial Ty Segall (que, a propósito, já bicou a porta de 2016 com o excelente Emotional Mugger). Faixa preferida: os 13:50 de “II”, que encerra o álbum.

 Juçara Marçal & Cadu Tenório – Anganga

Poucos artistas no Brasil são capazes de explorar as profundezas sombrias da música experimental como Cadu Tenório. Esse trunfo, aliado à voz singular de Juçara Marçal, fez de Anganga – composto por inéditas e versões de cantos de trabalho de escravos da região de São João da Chapada, descobertos nos anos 1920 – em partes iguais uma declaração artística e uma experiência antropológica. Faixa preferida: “Grande Anganga Muquixe”.

Kelton – Distraído Concentrado

https://www.youtube.com/watch?v=n5eFRGL8Hvc

Se a esperteza orgânica do Wilco cruzasse com os melhores momentos de Moska sob os lençóis de David Gilmour, o fruto provavelmente seria Distraído Concentrado, álbum de estreia do brasiliense Kelton. Faixa preferida: “Nessa Vida”.

SEXWITCH – SEXWITCH

O SEXWITCH é o encontro de Natasha Khan, mais conhecida pelo apelido Bat For Lashes, com a psicodelia dos britânicos do Toy sob a regência do produtor Dan Carey (Franz Ferdinand, Bloc Party). O projeto inclui releituras de antigos mantras de origens obtusas pros padrões ocidentais – Marrocos, Irã, Tailândia – e apesar da indevida reapropriação cultural, o álbum surpreende pelo frescor das versões. Faixa preferida: “Helelyos”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!