Faixa título: discos que você não ouviu em 2015

Prefuse 73 – Forsyth Gardens / Rivington Não Rio / Every Color of Darkness

Depois de quatro anos sem lançar nada sob o pseudônimo Prefuse 73, o produtor Guillermo Scott Herren voltou avassalador com Forsyth Gardens, Rivington Não Rio e Every Color of Darkness, três álbuns lançados ao longo de 2015 que exploram, cada um à sua maneira, diferentes aspectos do som de Herren. Entre viagens baseadas no hip-hop e na IDM, o americano faz beats complexos e tortos conversarem perfeitamente com a leveza de músicas como “Quiet One”. Faixa preferida: “Infrared”.

Pile – You’re Better Than This

O Pile é uma das bandas mais legais do revival recente do rock garageiro dos anos 90. Com ecos nos melhores momentos do Pixies, o quarteto aperfeiçou a mistura de indie rock, punk e post hardcore em You’re Better Than This, quarto álbum da carreira. Faixa preferida: “The World Is Your Motel”.

Ombu – Mulher

O Ombu foi uma grata surpresa que conheci quando o trio abriu o show do E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante na Audio Rebel, no Rio, em abril de 2015. Um slowcore intenso, dramático e cantado em português, muito bem desenvolvido em Mulher, segundo EP do grupo paulistano. Faixa preferida: “Fim do Mundo”.

Chon – Grow

A proficiência técnica, quando usada em prol da vaidade e não da musicalidade, é um dos pecados mais comuns cometidos por bandas instrumentais. Não é o caso do CHON, quarteto californiano que estreou oficialmente em 2015 com Grow. Virtuoso e musical, Grow revela um som que se aproxima do metal progressivo, mas pende mais forte para o jazz e as nerdices do math rock. Os únicos vacilos são “Can’t Wait” e “Echo”, as duas músicas cantadas do disco. Faixa preferida: “Perfect Pillow”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!