O Pink Floyd não estava de brincadeira ao fazer o disco The Dark Side Of The Moon, e agora até Star Wars entrou na roda.

Além de ser um dos clássicos da música mundial, você com certeza deve conhecer a história de que as faixas do álbum sincronizam perfeitamente com diversas cenas do filme O Mágico de Oz (1939), e essa combinação ganhou até um nome: Dark Side Of The Rainbow. Apesar da banda negar a intenção de produzir o trabalho com base no longa e dizer ser uma grande coincidência, faria um certo sentido se isso tivesse acontecido. Mas, agora, um usuário do Reddit afirma com certeza de que as músicas do disco de 1973 também se encaixam em cenas de O Despertar da Força, o sétimo episódio de Star Wars, lançado em Dezembro do ano passado.

Para comprovar sua teoria, o cara citou diversos exemplos de como as letras e melodias combinam com certas cenas do longa. Para tanto, deve-se dar play no disco quando o texto inicial termina e a câmera muda o foco para a nave.

Leia abaixo alguns deles, mas atenção: CONTÉM SPOILERS!

– Na cena em que o personagem Poe Dameron acorda na “sala da tortura” do vilão Kylo Ren, a letra da canção “The Great Gig In The Sky” diz, “I’m not afraid of dying/Anytime will do (Não tenho medo de morrer, pode ser a qualquer hora)”, e, assim que Poe grita e cede à força de Kylo, acontece o grito da música.

– Durante uma cena na base da Primeira Ordem, a letra de “Money” repete duas vezes a frase, “Keep your hands of my stack (Mantenha suas mãos longe da minha grana)”. Na primeira, a protagonista Rey segura o sabre de luz de Luke Skywalker. Na segunda, Han Solo pega o sabre de Kylo Ren.

– A canção “Us and Them” sincroniza com a batalha de Takodana, onde a Resistência lutra contra a Primeira Ordem. Enquanto o mocinho Finn examina o local, a letra diz, “God only knows/It’s not what we would choose to do (Só Deus sabe, isso não é o que escolheríamos fazer)”. Então, quando David Gilmour diz “Black”, a câmera focaliza em Finn recebendo o sabre de Luke. Quando Gilmour diz “Blue”, Finn “liga” o sabre azul.

– Na cena final do personagem, a câmera filma Han Solo enquanto a música canta: “I never said I was afraid of dying (Eu nunca disse que tinha medo de morrer)”. :(

– Durante a luta final do Kylo e Rey, a letra de “Us And Them” diz, “Black and blue/ Who knows which is which and who is who (Preto e azul, quem sabe qual é qual e quem é quem)”, enquanto a protagonista batalha entre o lado negro e o lado luminoso da Força.

Você pode ler a postagem do Reddit na íntegra, que contém mais coincidências entre Dark Side Of The Moon e Star Wars: The Force Awakensclicando aqui (em inglês).

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!