Que a indústria da música já não paga mais os milhões de outros tempos, principalmente no rock and roll, a gente já sabia, mas o que as pessoas podem não saber é que mesmo um grupo com o porte do Deftones tem que cair na estrada durante boa parte do ano para pagar as contas.

Em entrevista para um programa da BBC Radio, o vocalista Chino Moreno falou sobre o novo álbum do grupo, Gore, que será lançado em 2016, e também revelou que seus dois filhos estão se envolvendo com a música, um como DJ e outro com uma banda punk. Ele disse que apoia ambos, mas que também dá conselhos sobre como eles devem continuar viver a vida, aproveitar o que fazem, mas continuarem na escola e terem uma opção caso as coisas não aconteçam quando imaginam.

Ao abordar o assunto, ele falou sobre o que é ser um “rock star” hoje em dia:

Um dos maiores mitos sobre ser um rock star seria provavelmente, obviamente a palavra “rock star” mesmo – sabe, que tudo é dado de graça a você. Você grava alguns discos, ou ganha um Grammy, ou um disco de platina e aí… tudo é fácil. Eu me lembro de quando fomos contratados por uma grande gravadora em 1996, na minha cabeça, eu pensei, “Wow, conseguimos.” E aí eu percebi que a gente saiu da nossa cidade de Sacramento e foi para o Meio-oeste dos EUA e fizemos shows para duas, três pessoas por noite às vezes. Então tudo se resume a trabalho constante. Até mesmo hoje em dia, é tipo, se a gente não excursionar por pelo menos um terço do ano, não conseguiremos pagar as nossas contas. E eu acho que não é assim que as pessoas imaginam – tipo, você vai entrar em uma banda de rock e vai andar por aí de Lamborghini. Não vai acontecer. A não ser que você seja alguém como Justin Bieber ou Adele, honestamente, de verdade, você tem que trabalhar mesmo para sobreviver. E eu não estou reclamando disso, de verdade, eu adoro fazer shows, gosto de gravar, de trabalhar, então…

Gore, novo disco do Deftones, será lançado em 08 de Abril e é o oitavo álbum do grupo. O primeiro single do trabalho é “Prayers/Triangles”, que já pode ser ouvida no vídeo abaixo.

Vale lembrar que há algum tempo o guitarrista de uma banda ainda maior, Kirk Hammett, do Metallica, deu uma declaração parecida dizendo que a banda demora para fazer seus novos discos porque precisa excursionar para pagar as contas.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!