lançou-atila-bezerra

Átila Bezerra

O músico carioca Átila Bezerra lançou recentemente seu álbum de estreia com um projeto solo, intitulado O que Me toca é Meu também. Sendo possível identificar diversos gêneros musicais durante as faixas, tendo como foco uma sonoridade que ressalta a diversidade da música brasileira (apostando em toques de samba, bossa e mpb), Átila apresenta um mix de influências curioso.

Ouça:

https://soundcloud.com/atilabezerra/sets/o-que-me-toca-meu-tamb-m

Casa da Mata

lançou-casa-da-mata

A banda alagoana Casa da Mata define seu som como “rock rural”. O grupo lançou recentemente o single “Coruja Roxa“, que apresenta um aperitivo do álbum homônimo que está sendo produzido. A proposta da música é de uma sonoridade setentista, mas com timbres e influências do rock atual. Segundo os músicos, a remete a influências tanto musicais quanto estéticas da banda.

Ouça:

Der Baum

lançou-der-baum

A banda paulistana de new wave Der Baum lançou recentemente um videoclipe para a música “Glasseye”. A faixa está presente no segundo EP da banda, intitulado We already live in the future, que foi co-produzido pela banda e por Chuck Hipolitho no Estudio Costella, em São Paulo. A banda aproveitou uma breve passagem pela Europa e gravou o vídeo por lá. A cidade escolhida foi Berlim e a roteirista e diretora Paola Hartfiel, brasileira que reside na Alemanha, foi convidada para o projeto. O conceito do trabalho é simples, com características oitentistas assim como a própria composição.

Assista:

Wander B

lançou-wander-b

O performático Wander B. se define como um artista da palavra, da música e do gesto. Recentemente o músico lançou seu quarto álbum, desta vez um “ao vivo”, que foi captado na sala Guiomar Novaes, do Espaço FUNARTE de São Paulo. O primeiro vídeo que acompanha o projeto, intitulado O Cabaré das Canções Inúteis, também foi lançado recentemente (assista aqui).

Ouça:

https://soundcloud.com/wanderb/sets/aovivo

Valciãn Calixto

lançou-valcian

O músico Valciãn Calixto é do Piauí e, recentemente, lançou o segundo single de seu trabalho solo, que deve ser lançado ainda no início de 2016.

A faixa intitulada “Núcleos de um Romance Engavetado” traz participações de diversos integrantes de coletivos de artistas visuais, músicos e escritores do Piauí. Valciãn define sua música como uma grande mistura, dando nomes como “Axé Punk” ou “Afropunk”, carregando elementos do rock experimental e do estilo spoken word, que consiste em uma forma de performance artística em que as letras de músicas são faladas ao invés de cantadas.

Ouça:

Arara Saudita

lançou-arara-saudita

A banda paulista Arara Saudita lançou recentemente seu álbum de estreia, com 7 faixas inéditas, intitulado Abóbada. A banda mistura influências da música Brasileira, do funk, do soul, do rock, do baião e do blues, não se limitando a um único estilo ou característica musical predominante.

Ouça:

Amanda Garruth

lançou-amanda-garruth

A carioca Amanda Garruth lançou recentemente seu segundo disco, o EP Esperança. A artista investe na sonoridade da MPB, com composições leves e algumas participações dão um toque especial nas composições do disco. Amanda também divulgou, recentemente, alguns vídeos explicando o processo de composição de cada faixa do álbum.

Ouça:

Niagara Fools

lançou-niagara-fools

A banda Niagara Fools, de Porto Alegre, lançou há algum tempo seu álbum de estreia . O trabalho , que leva o mesmo nome da banda, contém quatro músicas. Destas faixas, três são inéditas e uma já tinha sido lançada como single no ano passado.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!