Em 2013, Dave Grohl foi entrevistado pelo fotógrafo-diretor Sam Jones para a série Off Camera e trechos da entrevista foram sendo liberados desde então. Recentemente, foi publicada mais uma parte da conversa, onde Dave lamenta o fato da fama do Nirvana ter vindo tão rapidamente.

Infelizmente, o Nirvana ficou muito grande em muito pouco tempo. Bandas são tipo famílias que passam por momentos difíceis, e se tudo acontece de uma vez, é muita coisa para lidar.

Dave também lembrou quando Kurt Cobain faleceu em 1994 e como isso o levou a criar o Foo Fighters.

Quando o Kurt morreu, eu acordei no dia seguinte pensando, “Tenho sorte de estar vivo”. Tive uma profunda revelação naquele dia e tudo mudou. Honestamente, mudou tanto a minha vida que eu senti que a coisa mais importante era gostar de estar vivo, sendo um dia bom ou ruim. Mas depois que ele morreu, eu realmente me senti tipo, “Ok, vou tentar isso. O que tenho a perder? Vou começar uma banda e vou ser o cantor.”

Ainda sobre o Foo Fighters, Dave Grohl disse que no início era muito assustador estar à frente do palco com as pessoas te olhando enquanto toca guitarra; totalmente diferente de estar sentado na bateria apenas fazendo backing vocal.

Assista ao trecho abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=0hRcLh_sLYY

Foo Fighters

A banda entrou em hiato após a turnê do Sonic Highways, lançado no final de 2014, e lançou um EP em 2015, intitulado Saint Cecilia. O EP pode ser baixado gratuitamente aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!