Sepultura - Roots

Em 1996 a banda brasileira Sepultura lançou seu sexto disco de estúdio na forma de Roots, álbum que misturava o peso característico do grupo com elementos tipicamente nossos como as vozes de Carlinhos Brown.

Participaram também do icônico álbum David Silveria (ex baterista do KoRn), Jonathan Davis (vocalista do KoRn) e Mike Patton (Faith No More).

Em entrevista para um veículo irlandês, Max lembrou que em 2016 o disco celebra 20 anos e disse que irá excursionar com seu irmão para celebrar a ocasião:

Esse ano o Roots completa 20 anos de idade, então estamos planejando tocar o álbum na íntegra. Acho que o faremos nos Estados Unidos. E espero que a gente também faça shows na Europa tocando o disco inteiro. E aí eu vou trabalhar com ele para tentar criar alguns novos sons para um novo disco do Cavalera Conspiracy.

O último disco de estúdio da banda com a família Cavalera é Pandemonium, de 2014. Dos três álbuns lançados pelo grupo, esse foi o de pior desempenho comercial. Max Cavalera produziu o álbum e na mesma entrevista disse que para o próximo trabalho a banda pode “chamar um produtor de verdade”.

Fonte: Blabbermouth

Roots

Lançado em 1996, Roots foi o último disco de estúdio do Sepultura gravado com Max Cavalera na formação e peça chave na sonoridade que ele iria explorar mais pra frente com sua nova banda, Soulfly.

O disco também influenciou nomes do new metal como Deftones, Limp Bizkit e KoRn, e vendeu 2 milhões de cópias no mundo todo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!