Filmes sobre música na Netflix

 

Buena Vista Social Club

Buena Vista Social Club

O clássico de 1999 sobre a música e as histórias do guitarrista Ry Cooder, fundador da banda cubana Buena Vista Social Club, estão no Netflix.

Duração: 1h 45 minutos

 

The Other One: The Long Strange Trip of Bob Weir

the-other-one-the-long-strange-trip-of-bob-weir-poster

Original do Netflix, documentário mostra a paixão de Bob Weir pela música, sua amizade com Jerry Garcia e a música do influente e icônico Grateful Dead.

Duração: 1h 23 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=wfNewpF-j1E

 

Dominguinhos

Dominguinhos, o filme

Documentário mostra a vida do músico brasileiro Dominguinhos com apresentações exclusivas e entrevistas de amigos artistas que celebram sua obra.

Duração: 1h 26 minutos

 

Downloaded – Napster: The Music, The Battle, The Revolution

Downloaded - Napster

Documentário fala sobre o surgimento do Napster, o primeiro grande programa de computador para compartilhamento de arquivos de música que acabou revolucionando a indústria. Nomes como Henry Rollins, Mike D e Noel Gallagher aparecem.

Duração: 1h 46 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=KMzAetFgx2I

 

Shine A Light

Shine A Light

Shine A Light é o documentário de ninguém menos que Martin Scorsese sobre a turnê A Bigger Bang, do Rolling Stones.

Duração: 2h 1 minuto

 

Hugh Laurie – Let Them Talk

Dr house - hugh laurie - capa de álbum solo

Além de interpretar (de forma espetacular) o Dr. House na série House, Hugh Laurie também é músico e em Let Them Talk o britânico viaja a New Orleans para apresentar as suas canções e mostrar músicos locais em grandes apresentações.

Duração: 52 minutos

 

A Very Murray Christmas

a-very-murray-christmas

O especial de Natal de 2015 no Netflix foi A Very Murray Christmas, obviamente com Bill Murray no papel principal. George Clooney, Miley Cyrus, Paul Shaffer, Michael Cera, Amy Poehler, Chris Rock e mais completaram a atração que ainda teve parceria de Murray com a banda Phoenix. A direção é de Sofia Coppola.

Duração: 56 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=XJP3db3R014

 

The Future Is Unwritten – Joe Strummer

joe-strummer-the-future-is-unwritten

Joe Strummer foi a voz de uma geração com a banda britânica The Clash e o documentário narra sua vida com material como entrevistas e performances de época.

Duração: 2h 4 minutos

 

Não Estou Lá

im-not-there-poster

Biografia do mestre Bob Dylan mostra a vida do ícone da música americana com sete astros interpretando personagens que representam a música do cara. Conta com nomes como Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger, Richard Gere e muito mais. A direção é de Todd Haynes.

Duração: 2h 9 minutos

 

Metal – Uma jornada pelo mundo do Heavy Metal

metal-headbangers-journey

Dirigido e narrado por Sam Dunn, o documentário entrevista nomes como Bruce Dickinson, Alice Cooper, Slayer, Dio e mais sobre o heavy metal no planeta.

Duração: 1h 38 minutos

 

Global Metal

Global Metal

Também de Sam Dunn, Global Metal viaja pelo mundo para falar a respeito do heavy metal e conversa com fãs de Sepultura aqui no Brasil. Nomes como Iron Maiden, Metallica e Lamb Of God também aparecem.

Duração: 1h 35 minutos

 

Velvet Goldmine

Velvet Goldmine

O filme que tem estrelas como Ewan McGregor e Toni Collette conta a história de um roqueiro britânico que forja seu assassinato e desaparece. Um jornalista é encarregado de escrever sobre o astro em filme também dirigido por Todd Haynes.

Duração: 2h 3 minutos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!