Phil Anselmo volta mais uma vez ao noticiário por conta das saudações nazistas que fez durante o evento Dimebash, quando também gritou “white power” no palco.

Após dizer que tudo não passava de uma brincadeira porque as pessoas estavam bebendo vinho branco no backstage (o que foi negado por outras fontes), o ex vocalista do Pantera voltou atrás e fez um vídeo pedindo desculpas pelo ato “feio e desnecessário”, dizendo que toda crítica que estava recebendo era justificada.

Um novo episódio da história aconteceu ontem quando um festival holandês removeu a banda Down de seu line-up dizendo que lá não há lugar para racismo e fascismo. O vocalista do Down é Phil Anselmo.

Após o anúncio do evento, agora o vocalista resolveu atualizar seu site oficial com uma mensagem onde, novamente pede desculpas. Lá, ele fala sobre problemas com álcool e também diz que sugeriu ao resto da banda que continue sem ele.

Leia na íntegra:

Todo cidadão nesse mundo tem o direito inalienável de viver com dignidade e respeito sem ódio ou opressão. E eu digo isso de verdade, do fundo do meu devastado, ainda assim culpado, coração.

É senso comum que podemos escolher entre aprender com nossos erros ou continuar em um caminho de insensibilidade e destruição.

Sou completamente responsável pelos erros que cometi, e só posso dar a minha palavra de que eles não irão acontecer novamente através de AÇÕES, não apenas palavras.

Meus colegas de banda estão passando pelas consequências do meu comportamento, e agora peço desculpas públicas a eles também. Nunca na minha vida inteira eu os arrastaria comigo, e eu sugeri que eles continuem sem a minha presença.

Meu(s) maior(es) obstáculo(s) são o excesso de álcool e meus gritos maldosos e ignorantes de reduções do espírito humano. Eu vou resolver esses problemas e é pra já.

Tenho nojo das minhas próprias ações, e a autodepreciação pela qual estou passando é justificável pela dor que eu causei.

Eu entendo que vivemos em uma sociedade onde desculpas NÃO são aceitas facilmente, ainda assim espero pelo dia que elas possam ser, mas também entendo se eu for desprezado até que esteja na lama.

Do fundo do meu coração, e com toda sinceridade, mais uma vez eu peço desculpas verdadeiras pela dor que eu causei.

Com verdade, amor, esperança e respeito-
Philip H. Anselmo

O Down ainda tem mais datas pela Europa, incluindo presença no gigantesco Download Festival, ao lado de bandas como Black Sabbath e Iron Maiden.

A organização do evento Inglês não se manifestou a respeito da banda, mas há uma petição online para que o Down não toque no Download.

Phil Anselmo

Logo abaixo você pode assistir ao primeiro pedido de desculpas de Phil Anselmo em vídeo, bem como as duras críticas de Robb Flynn, do Machine Head, ao cara.

https://www.youtube.com/watch?v=56sn0RILZIs

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!