Jon Bunch
 

O músico Jon Bunch, conhecido como vocalista das influentes bandas de punk rock/hardcore Sense Field e Further Seems Forever morreu aos 45 anos de idade no dia de ontem (02).

Ainda não há informações oficiais a respeito da causa da morte mas pessoas ligadas a gravadoras com as quais Bunch trabalhou, como Rise, Revelation e Tooth And Nail, confirmaram a informação.

Jon Bunch

O Sense Field foi formado em 1991 e embarcou na onda do post-hardcore dos anos 90, que teve sucesso até mesmo comercial com nomes como Jimmy Eat World e Sunny Day Real Estate.

Após discos por gravadoras independentes, o grupo assinou com a Warner mas não chegou a lançar nenhum álbum pela major devido a problemas internos da gravadora. O disco que deveria ter saído por ela veio de forma independente com Tonight and Forever (2001) e nele está a canção “Save Yourself”, que apareceu na trilha sonora da série Roswell e deu visibilidade para o grupo.

Após o disco Living Outside, de 2003, o grupo encerrou as atividades e voltou para curtas reuniões em 2012 e 2013.

Jon Bunch não ficou parado e em 2004 tornou-se vocalista do Further Seems Forever no lugar de Jason Gleason, gravando o disco Hide Nothing.

Que descanse em paz.

Thanks to our friend Anthony Bryan for digging up this pic for us during the recording of “Hide Nothing”… RIP Jon.

Publicado por Further Seems Forever em Quarta, 3 de fevereiro de 2016