Jen Majura (Evanescence)

As críticas aos gestos nazistas de Phil Anselmo no Dimebash continuam, e mais bandas com nomes fortes na cena heavy metal deixaram suas opiniões bastante claras.

O grupo brasileiro Angra utilizou a sua página oficial no Facebook para publicar a seguinte mensagem:

Nós do Angra lamentamos e reprovamos profundamente as atitudes protagonizadas pelo vocalista Phil Anselmo há alguns dias. Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior, pois repudiamos qualquer ato de discriminação. Esperamos sinceramente que, cada vez mais, esse tipo de atitude seja exposta e combatida, para que continuemos caminhando para um mundo mais justo, digno e igualitário.

Quem também falou a respeito foi Jen Majura, nova guitarrista do Evanescence, que disse em vídeo:

Anselmo se comportou feito um idiota com uma atitude muito, muito imbecil. Eu nunca fui muito fã de respostas no YouTube ou coisas do tipo, mas depois que vi o vídeo, não posso ficar quieta. Especialmente eu, que tenho ascendência asiática e moro na Alemanha, eu preciso dizer algo.

O Pantera sempre foi uma influência enorma para muitos músicos, e ainda tem muitos seguidores jovens. Obviamente essa banda tem um líder que está se comportando como um idiota com uma atitude muito, muito imbecil. E não tenho medo de dizer isso, porque é errado. Você não pode ir ao palco e se comportar daquela maneira gritando “white power”. E ainda por cima, depois, diz que é uma piada sobre vinho? Isso é idiota. Isso é idiota. E não é correto se comportar assim. Então se essa é a sua opinião verdadeira e a maneira como você pensa, só tenho uma coisa a dizer: Foda-se, Phil Anselmo!

Por fim, Sebastian Bach (ex Skid Row), deixou bem claro o que ele pensa sobre o assunto no Twitter, quando postou:

O Rock deveria ser divertido. Transformar música em ódio? SEM graça. As pessoas que dizem White Power são COVARDES. Assim como as que concordam. Ou ficam em silêncio

Phil Anselmo

Após fazer saudações nazistas e gritar “White Power”, Phil Anselmo disse que tudo era uma piada porque as pessoas estavam bebendo vinho branco no camarim. As críticas aumentaram e ele voltou atrás, gravando um vídeo de desculpas.

https://youtu.be/jK3zvoU8rrQ

 

Nós do Angra lamentamos e reprovamos profundamente as atitudes protagonizadas pelo vocalista Phil Anselmo há alguns…

Publicado por Angra em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!