Jimmy Bain: câncer é causa oficial da morte do baixista
 

No último dia 23 de Janeiro o baixista Jimmy Bain, conhecido por seu trabalho em bandas como Rainbow e Dio, morreu aos 68 anos de idade enquanto estava a bordo do primeiro cruzeiro oficial da banda Def Leppard.

A causa da morte foi revelada pelos seus companheiros da banda mais recente, Last In Line, e foi definida como câncer de pulmão:

Jimmy não sabia que tinha câncer de pulmão, mas ele sabia que tinha pneumonia e estava recebendo tratamento para ela. Isso não o parou nem o desacelerou.

Fizemos quatro ensaios de quatro horas por dia, aí pegamos um voo para Miami para o cruzeiro do Def Leppard. Um show antes do embarque e a passagem de som estavam agendadas para o dia seguinte. No show, Jimmy tocou muito bem e até cantou aquela noite enquanto segurava um baixo pesado em suas costas, sem reclamar ou pedir ajuda. No dia seguinte, embarcamos no navio do cruzeiro para uma viagem de cinco dias onde estávamos agendados para tocar no Domingo, o quarto dia. Esse show nunca aconteceu, já que Jimmy morreu em sua cabine na noite anterior. Ficamos devastados.

Jimmy era um guerreiro. Ele deu tudo de si pela banda que amava, a música que amava e os fãs. Ele não queria deixar ninguém desapontado. Eu não conheço ninguém que teria tentado cumprir essa agenda estando doente. Um guerreiro.

Jimmy Bain – friend, brother and band mate passed away on Saturday January 23, 2016.

The Medical Examiner report states…

Publicado por Last In Line em Domingo, 31 de janeiro de 2016