Phil Anselmo pede desculpas por gestos nazistas em vídeo - assista

Phil Anselmo, ex vocalista do Pantera, resolveu se pronunciar após a enxurrada de críticas que recebeu por conta de um vídeo onde aparece fazendo gestos nazistas e gritando “white power” na última edição da festa Dimebash.

A sua primeira declaração veio na forma de um comentário no próprio vídeo do YouTube, dizendo que aquilo era só uma piada porque as pessoas estavam bebendo vinho branco no backstage.

As críticas aumentaram com a justificativa do músico e Robb Flynn, do Machine Head, chegou a gravar um vídeo criticando Phil Anselmo e dizendo que a comunidade do heavy metal precisa colocar um fim no racismo.

Agora, em novo vídeo publicado também no YouTube, Anselmo aparece em frente à câmera para pedir desculpas e falar como sua atitude foi “feia e desnecessária”:

Estou aqui para basicamente responder todas as acusações que eu tenho recebido e que eu mereço completamente. Eu estava no Dimebash, era extremamente tarde da noite, houve muita conversa entre eu e aqueles que amavam o Dime e muitas emoções rolavam, piadas foram feitas no backstage que acabaram indo para o palco e foi feio, foi desnecessário e qualquer um que me conhece e conhece minha natureza verdadeira sabe que eu não acredito em nada disso. Eu não quero fazer parte de nenhum grupo. Eu sou um indivíduo e…. Eu peço 1000% de desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com o que eu disse, porque você deveria ter se ofendido com o que eu disse e eu sinto muito. Espero que vocês me deem outra chance para… apenas me deem outra chance porque eu amo todos vocês. Qualquer um que me conheça sabe que eu amo todos vocês.

Vale lembrar que após dizer que todos bebiam vinho branco no backstage e que isso inspirou a piada sobre “white power”, uma foto tirada no dia veio à tona e chegou a sustentar a tese de Phil Anselmo, mas a bebida era na verdade vodka com limão.

Robb Flynn, do Machine Head, fez um longo vídeo criticando Anselmo e dizendo que não havia vinho branco no local, apenas a cerveja alemã Beck’s, e que ainda se houvesse, a piada não fazia nenhum sentido.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo. Os comentários para ele estão desabilitados no YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!