A primeira vez de Elvis Presley na televisão

Elvis Presley entrou para a história como um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempos, mas até ele teve um início onde foi apresentado como “novidade” e “revelação”. A diferença é que a velocidade com que ele pulou do status de promessa para grande estrela foi bastante rápida.

Em 28 de Janeiro de 1956, há exatos 60 anos, Elvis fez a sua estreia em rede nacional nos Estados Unidos quando se apresentou no Stage Show.

Pouco menos de um ano antes, ele havia se apresentado em um canal de TV local da Louisiana, mas essa foi a primeira vez de Elvis Presley para o grande público e ele aproveitou a oportunidade.

Com todo seu talento, subiu ao palco mandando ver um medley de “Shake, Rattle and Roll” e “Flip, Flop and Fly”, de Joe Turner e “I Got A Woman”, de Ray Charles.

Apenas dois dias depois da apresentação no Stage Show, a primeira de seis entre Janeiro e Abril daquele ano, Elvis gravou sua versão de “Blue Suede Shoes”, de Carl Perkins, que tornou-se uma das suas marcas registradas.

Você pode assistir à primeira aparição de Elvis Presley na televisão logo abaixo.

(LEIA: Recordar é viver – a primeira vez do Red Hot Chili Peppers na televisão)


19560128 – Elvis Presley – Dorsey Brothers… por ladcrp

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!