Green Day com Aaron Cometbus na bateria
 

Em 1990 o Green Day se viu procurando por um baterista já que Al Sobrante (John Kiffmeyer) deixou o grupo para se dedicar à vida acadêmica.

Quem entrou na banda foi Tré Cool, que está com o trio verde até hoje, mas durante um curto período de três shows, o homem da baqueta no Green Day foi outro.

A informação foi revelada hoje através do Instagram oficial do guitarrista e vocalista Billie Joe Armstrong. Por lá, ele publicou uma foto tirada por Murray Bowles em 1990 com um dos shows que o Green Day fez com Aaron Elliott na bateria.

Elliott é mais conhecido como Aaron Cometbus, influente figura do underground na região da East Bay, Califórnia, onde a banda de Billie Joe foi formada. Ele ganhou esse segundo nome por conta de um zine chamado “Cometbus” que escrevia nos anos 80 e 90.

Além disso ele tocou na banda local Crimpshrine e também é baterista e principal compositor da banda Pinhead Gunpowder, onde o líder do Green Day é vocalista e guitarrista, bem como Jason White.

Você pode ver a imagem logo abaixo.

Green Day

Sem lançar nada desde 2012 a banda disponibilizou uma música inédita de Natal ao final do ano passado, e em outra foto do Instagram, Billie Joe apareceu gravando em estúdio e deixou os fãs curiosos.