Lançamentos: discos de Janeiro de 2016

 

Dream Theater

The Astonishing

Dream Theater - The Astonishing

A lenda do heavy metal Dream Theater está de volta com um disco duplo chamado The Astonishing.

Cheio de conceitos e dividido em dois atos, o álbum tem recebido apenas críticas positivas de veículos especializados e tem sido aguardado ansiosamente por fãs do grupo.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Roadrunner

https://www.youtube.com/watch?v=B3YdzMy593Y

 

Garrett Klahn

Garrett Klahn

Garrett Klahn - Garrett Klahn

Garrett Klahn ficou conhecido pelo seu trabalho com a influente banda de post-hardcore Texas Is The Reason, e agora está lançando um disco solo, homônimo.

O primeiro álbum da carreira de Garrett explora o rock alternativo e o folk e está saindo pela Rise Records, gravadora conhecida por lançamentos de rock pesado mas que investe cada vez mais na diversificação de seu catálogo.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Rise

 

Daughter

Not To Disappear

Daughter - Not To Disappear

Not To Disappear é o segundo disco de estúdio da banda de indie/folk Daughter.

Os britânicos foram muito bem recebidos com seu disco de estreia lançado em 2013 e agora tentam manter a boa fase com um álbum que tem recebido críticas diversas dos veículos especializados lá fora.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: 4AD

 

Tortoise

The Catastrophist

Tortoise - The Catastrophist

A influente banda de post-rock de Chicago formada em 1990 chega ao seu sétimo disco de estúdio, o primeiro em 7 anos, na forma de The Catastrophist.

Aqui o grupo volta a utilizar seu caldeirão de influências para produzir um som bastante próprio em mais um grande disco a ser lançado no dia 22 de Janeiro.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Thrill Jockey

 

Black Tusk

Pillars Of Ash

Black Tusk - Pillars Of Ash

Em 2014 a banda de sludge metal Black Tusk passou por momentos difíceis quando o baixista e vocalista Jonathan Athon morreu após um acidente de moto.

Os integrantes remanescentes decidiram seguir em frente com o grupo para lançar um novo disco chamado Pillars Of Ash, que conta com material gravado pelo saudoso músico.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Relapse

 

Nevermen

Nevermen

Nevermen - Nevermen

Nevermen é o resultado do encontro de Mike Patton (Faith No More), Tunde Adebimpe (TV On The Radio) e Adam “Doseone” Drucker (Anticon/cLOUDDEAD).

A parceria começou há anos e agora nasce na forma de um disco cheio com 10 faixas, lançado pela gravadora de Patton.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Ipecac

Chairlift

Moth

Chairlift - Moth

Moth é um dos discos que apareceu em boa parte das listas de álbuns mais esperados do ano nos veículos de indie lá fora.

O terceiro disco de estúdio da banda cria expectativas por conta de seu antecessor, Something, lançado em 2012 e muito bem recebido por público e crítica.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Columbia

 

Villagers

Where Have You Been All My Life?

Villagers - Where Have You Been All My Life?

A banda irlandesa de indie/folk chega ao seu quarto disco de estúdio após três álbuns muito bem sucedidos que chegaram ao topo das paradas no seu país de origem.

É também o quarto disco de estúdio pela conceituada gravadora Domino.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Domino

 

Your Friend

Gumption

Your Friend - Gumption

E por falar na Domino, a gravadora também está lançando o disco de estreia de Taryn Blake Miller, conhecida como Your Friend.

A artista da cidade de Lawrence, Kansas, já excursionou com Courtney Barnett e tocou no famigerado festival SXSW, no Texas, tudo isso divulgando um EP. Agora é hora do disco cheio e as expectativas são altas.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Domino

 

Abbath

Abbath

Abbath (capa)

Abbath é o disco solo de estreia do músico norueguês que atende pelo mesmo nome e ficou conhecido com a banda de black metal Immortal.

Esse é o primeiro disco cheio após deixar a banda que ajudou a fundar, e a começar pela capa, o trabalho já empolga os fãs que esperam por novo material.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Season Of Mist

 

Ship Thieves

No Anchor

Ship Thieves - No Anchor

Chris Wollard começou o projeto “Ship Thieves” como forma de lançar músicas que escrevia e não eram gravadas pelo Hot Water Music.

Se antes atendia por “Chris Wollard and the Ship Thieves”, agora o grupo segue com nome próprio e menos cara de projeto paralelo.

No Anchor é o nome do novo disco do Ship Thieves que ainda conta com nomes como Chad Darby, do Samiam.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: No Idea

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!