Lançamentos: discos de Janeiro de 2016

2016 será um dos melhores anos da música nos últimos tempos. E isso não é um chute, é uma certeza.

Há diversos grandes álbuns a serem lançados no ano e mal começamos as atividades, já separamos 23 só em Janeiro para que você ouça e conheça música muito boa.

De figurões como o Megadeth e ícones como a despedida de David Bowie a novidades e segundos discos louváveis como o do Savages, 2016 começou começando e você pode se preparar para um ano intenso.

Divirta-se com as nossas 23 seleções de Janeiro; o ano está só começando e nós deixamos o post para hoje pois boa parte dos discos já está disponível na íntegra.

David Bowie

Blackstar

David Bowie - Blackstar

Ainda que não fosse a despedida de um dos maiores nomes da história da música, você deveria ouvir Blackstar, de David Bowie, já que o disco é, artisticamente, um dos mais interessantes dos últimos anos. O músico resolveu unir todo o seu talento, timbres, letras e narrativas a estilos como o jazz e criou um dos marcos de 2016, lançado no dia do seu aniversário.

Se tudo isso ainda não te convenceu, Blackstar é o álbum de despedida e um trabalho que tem sido criado por Bowie desde que ele descobriu que tinha câncer. Um desabafo honesto, sincero e verdadeiro presente deixado pelo ícone para que a gente sempre se lembre que sua vida foi, do primeiro ao último segundo, uma grande obra de arte.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Sony

 

Savages

Adore Life

Savages - Adore Life

A banda britânica Savages iniciou as atividades em 2011 e em dois anos depois lançou seu disco de estreia, Silence Yourself, muito bem recebido por público e crítica.

Em 2016 o grupo irá lançar o aguardado segundo álbum e a julgar pelas músicas que já saíram, estará nas listas de melhores do ano em Dezembro.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Matador

 

Megadeth

Dystopia

Megadeth - Dystopia

Dystopia será o décimo quinto disco de estúdio de uma das bandas mais influentes da história do heavy metal, o Megadeth.

Além disso, é o primeiro com uma nova formação que tem o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o baterista Chris Adler (Lamb Of God) ao lado de David Ellefson e Dave Mustaine.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Universal Music

 

Basement

Promise Everything

Basement - Promise Everything

A banda britânica Basement lançou dois discos elogiados na forma de I Wish I Could Stay Here (2011) e Colourmeinkindness (2012), antes de entrar em hiato.

Acontece que o grupo que flerta com o rock alternativo, emo e indie rock resolveu voltar às atividades e irá lançar seu aguardado terceiro álbum, Promise Everything, em 2016.

Aqui no Brasil o álbum sairá via Hearts Bleed Blue.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Run For Cover / Hearts Bleed Blue

 

Suede

Night Thoughts

Suede - Night Thoughts

A influente banda britânica está de volta com o seu sétimo disco de estúdio na forma de Night Thoughts, produzido por Ed Buller, que já trabalhou com o Suede em outras ocasiões e nomes como Pulp, t.A.t.U. e Spiritualized.

O álbum foi gravado em Londres e Bruxelas e sairá por um selo próprio do grupo.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Suede Ltd.

 

Sia

This Is Acting

Sia - This Is Acting

A cantora pop Sia está em ótima fase e aproveita o momento para lançar seu sétimo disco de estúdio.

Em This Is Acting, a australiana contou com a ajuda de nomes como Kanye West e Tobias Jesso Jr. para compor 12 canções que prometem manter seu posto como um dos nomes mais importantes do estilo nos dias de hoje.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: RCA

 

Panic! At The Disco

Death Of A Bachelor

Panic! At The Disco - Death Of A Bachelor

Death Of A Bachelor é o quinto disco de estúdio do Panic! At The Disco e, na verdade, um disco solo do único membro remanescente da banda, Brendon Urie.

Foi ele quem gravou vocais, guitarras, baixos, teclados, sintetizadores e baterias no álbum que chegou a descrever para os fãs como uma “volta às origens”.

A julgar pelas músicas que já saíram, Brendon continua na linha pop dos últimos trabalhos, bem longe do início da carreira do grupo mas com qualidade dentro do gênero.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Warner

 

The Casualties

Chaos Sound

The Casualties - Chaos Sound

A lendária banda punk de Nova York, The Casualties, irá lançar seu décimo disco de estúdio através de Chaos Sound.

São 15 faixas e a sonoridade clássica da banda, que mistura punk ao rock and roll como poucas.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Seasons Of Mist

 

Ignite

A War Against You

Ignite - A War Against You

Outra banda de gênero similar que aparece com novidades é o Ignite.

Vindo do outro lado dos Estados Unidos, o grupo californiano lança seu aguardado novo disco de estúdio, A War Against You, primeiro desde 2006. Hardcore de primeira aliado a estilos com o o power metal.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Century Media

 

Hank Williams, Jr.

It’s About Time

Hank Williams, Jr. - It's About Time

O artista country está lançando um novo disco onde aparece com regravações de material antigo, inéditas e músicas de artistas como Neil Young.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Nash Icon

 

Ty Segall

Emotional Mugger

Ty Segall - Emotional Mugger

Ty Segall é um dos caras mais criativos dos últimos anos no rock and roll e em seu oitavo disco de estúdio ele mistura garage rock, rock psicodélico, punk, indie e mais em 11 faixas produzidas por F. Bermudez (No Age).

O músico será uma das atrações do Primavera Sound, em Barcelona.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Drag City

 

Hinds

Leave Me Alone

Hinds - Leave Me Alone

O quarteto Hinds, de Madrid, está lançando seu primeiro disco de estúdio após uma série de EPs bem sucedidos.

Com um som voltado a estilos como folk, psicodélico e lo-fi, o grupo tem recebido bastante atenção e é uma das apostas do indie para 2016.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Lucky Number

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!