Iggy Pop e Josh Homme lançarão disco colaborativo

Iggy Pop e Josh Homme (Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal, Them Crooked Vultures) anunciaram hoje, 21 de Janeiro, que lançarão um disco em conjunto intitulado Post Pop Depression, com lançamento marcado para o dia 21 de Março. O disco contém nove músicas, gravadas em Joshua Tree e também no estúdio de Josh, Pink Duck, localizado em Los Angeles.

O projeto, que era tido como “top secret” por parte de Homme, começou com uma mensagem de texto de Iggy para Josh que basicamente dizia, “Ei, seria ótimo se nos juntássemos e talvez escrevêssemos alguma coisa algum dia desses.

Iggy disse que o disco foi bancado por eles, “mas foi feito para ser escutado – e não uma coisa excêntrica que fizemos com nossa própria grana.”

Sobre o legado de Iggy Pop, Josh Homme diz que “ele é o último dos únicos. Essa é uma vitória merecida para um cara que não tinha certeza se havia ganho. Mas ganhou. Ele talvez tenha ralado muito para isso, mas conseguiu chegar lá.”

A estreia do grupo, que conta com Dean Fertita, tecladista/guitarrista do Queens of the Stone Age e Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys, acontece nesta quinta-feira (mais conhecida como hoje, 21), no programa The Late Show With Stephen Colbert.

A ideia é excursionar como forma de divulgar o lançamento e a banda ainda terá Troy Van Leeuwen (QOTSA) e Matt Sweeney (Chavez).

Em declaração ao New York Times, Josh Homme disse que ter esse disco com Iggy Pop para trabalhar “o salvou”.

Você pode ler a matéria toda, em Inglês, por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!