O documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia, que conta a história da cantora britânica Amy Winehouse, falecida em 2011, já tem data para estrear no Netflix: 1º de Fevereiro.

Lançado em 2015, o filme, indicado ao Oscar e ao Brit Awards na categoria Melhor Documentário,  reúne vídeos caseiros, trechos de shows e entrevistas com familiares que retratam a vida da artista entre adolescência e a fama.

Amy mergulha fundo na história da cantora, busca expor sua personalidade criativa, inteligente, engraçada e também explora seus demônios. Recentemente, em entrevista ao periódico britânico The Guardian, Mitch Winehouse, pai de Amy, criticou o diretor. “Há diversas coisas boas da vida de Amy que ficaram de fora do filme. Asif Kapadia teve uma grande oportunidade e ele não a aproveitou. Vamos ouvir algo novo sobre Amy”, disse, sinalizando o desejo de produzir o próprio trabalho sobre a filha.

Para Mitch, o premiado documentário de Kapadia deixou a desejar e não cumpriu o papel de retratar “corretamente” a história da cantora.

Amy conta com trilha sonora do brasileiro Antonio Pinto, que também trabalhou com Kapadia no filme Senna, sobre a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!