Bruno e Barreto

Há alguns dias a dupla sertaneja Bruno e Barretto tornou-se um dos assuntos mais comentados na Internet por conta da sua performance de “Farra, Pinga e Foguete” no programa de televisão da apresentadora Fátima Bernardes.

Por lá, a atração cantou a canção mas o timbre peculiar da voz de Barretto e o fato de que ele evitou falar diversas palavras da letra da canção fizeram com que a apresentação se tornasse um desastre e chamasse a atenção pela má qualidade.

Pois bem, o site Charges.com.br resolveu imaginar como seria se a dupla cantasse clássicos do rock nacional e o resultado, com sons como “Sonífera Ilha”, “Faroeste Caboclo” e “Geração Coca-Cola” pode ser visto logo abaixo.

Vale lembrar que a música “cantada” pela dupla no programa de TV terminou o ano de 2015 com a nona posição das 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil no ano. Seu vídeo no YouTube tem mais de 45 milhões de visualizações.

Explicação de Bruno e Barretto

Em declaração oficial, Barretto falou a respeito do que aconteceu, disse que os problemas foram técnicos e que confia e entrega a sua carreira a Jesus. Em boa parte dos programas citados por ele na carta abaixo, a dupla fez playback.

Estaria mentindo se dissesse que não estou vendo o que está acontecendo e por isso vim aqui me pronunciar.

Bruno e eu já gravamos alguns programas de televisão como: “Raul Gil”, “Sabrina Sato”, “Domingo Show”, “Sabadão com o Celso Portioli”, “Legendários” e no “Encontro” já participamos por duas vezes e nas duas cantando ao vivo com a nossa banda.

Minha maneira de cantar é essa e tenho como referência artistas como Tião Carreiro, Ronaldo Viola, João Mulato…

Na última vez que participamos do programa da jornalista Fátima Bernardes, chegamos em cima da hora e não conseguimos passar o som, regular as alturas e alguns outros detalhes. Esse pode ser um motivo que tenha contribuído para que o áudio ficasse ruim daquela forma. Assisti por algumas vezes o vídeo e tenho a humildade de reconhecer que não está fácil de entender o que eu canto durante a música.

Lá no estúdio o áudio estava bom para nós, pois lá temos retorno e nossa equipe não conseguiu verificar os erros.

Não estou chateado com os comentários, afinal todos têm o direito de gostar ou não do nosso som, mas fico triste por gostar das coisas bem feitas.

No próximo dia 19 completa 9 meses que o Bruno e eu subimos em um palco juntos para fazer um show. A nossa música é sucesso em todo Brasil, afinal foi a nona música mais tocada em todo país durante o ano de 2015.

Lançamos a segunda música e ela fechou o ano sendo a segunda mais tocada em todo Brasil.

Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho, e quero dizer que nunca mudarei meu modo de cantar. É dessa maneira que temos lotado nossos shows, é dessa forma que nossas músicas tocam nos carros, nas baladas e que graças a Deus agrada muita gente.

Em 2015, em apenas dois meses, vendemos shows para o ano todo. Em 2016 não temos mais data até julho. Lembrando que fazemos, em média, 22 shows por mês.

Eu tenho “um cara” que zela por mim e no qual eu confio e entrego a minha carreira e minha vida nas mãos Dele: Jesus.

Esse é o meu recado para os comentários: eu não vou mudar algo que, pra mim, está dando certo e me fazendo feliz.

Não é a primeira vez que um artista é crucificado por seu jeito de cantar… E muitos deles, que já passaram por isso, hoje são consagrados e sucesso.

Acredito que estamos no caminho certo!

Que Deus abençoe a todos e lembrem-se que ninguém é melhor que ninguém e que todos erram…

Começo de fevereiro iremos lançar o primeiro DVD da nossa carreira e já temos a música de trabalho… Mais um sucesso se for da vontade de Deus.

Ah, só mais uma coisa… Sucesso não é apenas cantar bem. Sucesso é agradar o povo, é cair no gosto, é agradar a maior quantidade de pessoas com seu trabalho, seja ele qual for…

 

https://www.youtube.com/watch?v=jvgQferz_Pw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!