Glenn Frey, do Eagles

Glenn Frey, guitarrista, tecladista, vocalista e um dos membros fundadores da lendária banda The Eagles, morreu aos 67 anos de idade.

A banda atualizou seu site oficial com uma mensagem que dava conta da morte de Frey e disse que ele “lutou uma batalha corajosa nas últimas semanas mas, infelizmente, sucumbiu a complicações devido a Artrite Reumatoide, Colite Ulcerosa Aguda e Pneumonia.”

No Eagles, vários dos integrantes compartilharam os vocais durante a carreira, e Glenn Frey foi o responsável pelas vozes em canções como “Tequila Sunrise”, “Take It Easy”, “Peaceful Easy Feeling” e mais.

Longe dos Eagles, ele produziu e gravou o hit “The Heat Is On”, do filme Um Tira da Pesada, “You Belong In The City”, de Miami Vice e “Flip City”, de Ghostbusters II.

Sua família ainda completou:

A família Frey gostaria de agradecer a todos que se juntaram a Glenn nessa luta e torceram e rezaram por sua recuperação.

As palavras não podem descrever nossa tristeza, nem o nosso amor e respeito por tudo que ele nos deu, sua família, a comunidade da música e milhões de fãs pelo mundo.

Que descanse em paz.

Glenn Frey

Após a saída do Eagles, Glenn Frey lançou cinco discos de estúdio, e o último deles, After Hours, saiu em 2012. O trabalho foi inspirado em nomes como Brian Wilson e é considerado diferente do resto de sua discografia.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!