5 grandes momentos ao vivo de Dave Grohl

Hoje, dia 14 de Janeiro, Dave Grohl está celebrando 47 anos de vida, e boa parte deles foi dedicada à música em, literalmente, dezenas de projetos que vão desde o Nirvana até o Foo Fighters passando por Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Probot e muito mais.

Separamos alguns desses momentos para você relembrar e celebrar a vida do cara com volume bem alto e em grande estilo.

Divirta-se!

 

Foo Fighters com Lemmy Kilmister

Quando iniciou um projeto chamado Probot, onde convidou lendas do heavy metal para gravar músicas do estilo ao seu lado, Dave Grohl chamou o saudoso Lemmy Kilmister para gravar o single “Shake Your Blood”.

Em show do iTunes Festival em 2011, o Foo Fighters tocou a canção com ele e foi épico.

Dave Grohl quebra a perna e continua show

No ano passado, no começo de um show do Foo Fighters, Dave Grohl caiu do palco e quebrou a perna, mas continuou o show com um médico segurando o membro no lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=Whbmf17Esuw

 

Queens Of The Stone Age

Quando gravou o disco Songs For The Deaf com o Queens Of The Stone Age, Dave Grohl deu um tempo no Foo Fighters para excursionar com a banda de Josh Homme.

Uma das performances foi no festival Glastonbury de 2002, e ela mostra muito bem o que Dave sabe fazer na bateria.

https://www.youtube.com/watch?v=xW2AKkwJb_c

 

Them Crooked Vultures na BBC

Em outra oportunidade com as baquetas, Dave Grohl mostrou suas batidas com o supergrupo Them Crooked Vultures, ao lado de Josh Homme e John Paul Jones.

A banda foi aos estúdios da BBC e fez uma sessão por lá.

 

Nirvana no Reading Festival de 1992

O show do Nirvana no festival de Reading em 1992 não foi lendário apenas por conta das peripécias de Kurt Cobain, mas também porque trouxe mais uma poderosa demonstração do que o grupo poderia fazer, e Dave Grohl estava lá na bateria para segurar a onda.

https://www.youtube.com/watch?v=aJGl0FQK9Ew

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!