Acordamos hoje com a notícia de que um dos maiores artistas de nosso tempo faleceu. A família de David Bowie anunciou a morte do músico em suas redes sociais. De acordo com as postagens, que você vê abaixo, David Bowie lutava há 18 meses contra um câncer e faleceu no dia 10 de Janeiro. No último dia 08 de Janeiro, sexta-feira, o lendário músico britânico completou 69 anos de idade, mesmo dia em que lançou um novo disco de estúdio chamado Blackstar. 

Duncan Jones, filho de David Bowie, também confirmou a informação.

Bowie tinha acabado de completar 69 anos e, como presente para os fãs, lançado o que tornou-se o último disco da carreira, Blackstar (veja nossa resenha para o disco e nossa lista com algumas das vezes em que Bowie esteve de parabéns).

Há algum tempo ele havia abandonado os palcos e se passado a se dedicar apenas para novas músicas de estúdio.

Como forma de divulgação de Blackstar, Bowie lançou alguns clipes bastante pessoais e que chamaram a atenção do mundo todo.

Homenagens a Bowie

Diversos músicos e artistas de todo o mundo já se manifestaram a respeito da morte o ícone. Confira abaixo algumas das homenagens.

Que David Bowie descanse em paz. Se 2015 nos levou uma série de grandes músicos, 2016 já começa com mais essa perda das mais significantes.

 

Atualizações

12:42 – EDITORIAL: David Bowie – a elegia para um herói

11:25 – Primeira esposa de David Bowie está na casa do reality show “Celebrity Big Brother” e foi informada sobre sua morte.

09:36 – Noel Gallagher relembra dia em que se encontrou com David Bowie.

09:03 – Produtor diz que último disco de David Bowie foi “presente de despedida” e sua morte foi como sua vida, “uma obra de arte”.

07:07 – Músicos e artistas prestam suas homenagens a David Bowie.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!