lançou-anacronica

Anacrônica

A banda Anacrônica é de Curitiba e recentemente o grupo lançou o clipe de um novo single chamado “É Mentira“. Além disso, os curitibanos também lançaram há pouco tempo o EP Eu Acho Que Vai Chover, com 4 faixas em uma atmosfera dançante, mas ao mesmo tempo sombria e reflexiva. Você pode escutar o disco no Soundcloud da banda.

Assista abaixo ao videoclipe:

Magabarat

lançou-magabarat

Vindos de Caxias Do Sul, o trio Magabarat lançou recentemente seu primeiro álbum, que leva o mesmo nome da banda e conta com 8 composições próprias dos músicos. O som do grupo é totalmente instrumental, progressivo e recheado de experimentalismos, que tomam como referência ritmos distintos como o funk, soul, jazz, chamamé, salsa, baião, reggae, milonga e até mesmo o tango.

Ouça:

Do Culto ao Coma

lançou-do-culto-ao-coma

A banda Do Culto ao Coma é de São Paulo e há pouco tempo o grupo lançou seu disco de estreia, seguindo um estilo Indie/Progressivo, com letras cantadas em Português. O título do disco é Destinorama.

Ouça abaixo as 10 faixas do álbum:

Chavala Talhada

Chavala Talhada - Árida

Já com 15 anos de estrada, a banda Chavala Talhada (que é de Ribeirão Preto) resolveu retomar suas produções musicais. O grupo lançou recentemente um novo álbum, intitulado Árida. Produzido de forma totalmente independente, o trabalho carrega influências de rock, samba, ska, reggae, groove, não se limitando a definição de um único gênero.

Ouça:

https://soundcloud.com/chavalatalhada/sets/arida

Yo Soy Toño

lançou-yo-soy-tono

O artista Yo Soy Toño (Antonio Oiticica) lançou há pouco tempo uma nova versão de sua faixa “Trilhos“, um dos primeiros lançamentos pelo projeto. O novo formato, agora com banda, vem para se encaixar no novo formato de shows que Toño tem feito, saindo do padrão voz e violão de apresentações anteriores.

Ouça abaixo a nova versão e ouça aqui a original:

Histeria Coletiva

lançou-histeria-coletiva

A banda paulista Histeria Coletiva apareceu por aqui recentemente com o lançamento de seu primeiro single. Continuando com as novidades, o grupo lançou um novo single, acompanhado de um lyric video da faixa “Distopia“, que tem uma letra bem politizada e, segundo os integrantes da banda, “retrata um pouco a voz de quem se sente minoria ou reprimido”.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!