Planet Hemp em Porto Alegre

Fotos e texto por Doni Maciel

Agora é oficial, a ex quadrilha da fumaça está de volta em definitivo. Recentemente a banda passou pela capital gaúcha, logo após uma noite de sold out em São Paulo, e por aqui não foi diferente. Marcelo D2, B Negão, Formigão, Pedro Garcia e o novo integrante, o guitarrista Nobru Pederneiras incendiaram o Pepsi On Stage.

Com um set impecável, passaram por todas as fases da banda, dos clássicos até algumas surpresas e novas versões. A ex quadrilha já começou com os dois pés na porta, “Procedência CD” e “Ex-Quadrilha da Fumaça”, com Bernardo e Marcelo inquietos, de um lado pro outro, enquanto o público seguia no mesmo tirmo, e assim foi o show inteiro. Mal dava tempo de respirar.

Um mar de gente formava uma enorme roda punk. Sim, teve muito hardcore. “100% hardcore” e ”Seus amigos” foram pura adrenalina. Teve “Crise Geral” dos Ratos de Porão, numa saudação a um dos maiores nomes do hardcore/punk nacional.

Com as luzes costumeiras vindas dos isqueiros, como numa grande tribo, parte da plateia dançava em círculos e bradando “Quem tem seda”. Em determinado momento, Marcelo D2 citou o assassinato dos cinco jovens mortos dentro de um carro no Rio, e com o discurso veio “ A culpa é de quem?”.

Foi uma noite de muita fumaça no ar. O rock nacional agradece.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!