Deftones

No ano passado a cidade de Paris sofreu múltiplos ataques terroristas simultâneos e o pior deles aconteceu na casa de shows Le Bataclan, onde um show do Eagles Of Death Metal foi interrompido por integrantes do Estado Islâmico que mataram 89 pessoas. Quem tocaria ali no outro dia seria o Deftones.

Como a gente publicou na época, a banda de Chino Moreno seria atração da casa de shows naquela semana e, assim como o The Arcs, que também estava em Paris, foi surpreendida pelos terríveis ataques que entraram para a história da forma mais negativa possível.

Em entrevista recente para a Kerrang!, Moreno falou sobre como tudo aconteceu e como a banda estava bem próxima dos atentados:

A gente deveria estar ensaiando na casa de shows uma noite antes. Aí o show do Eagles foi marcado, então decidimos não ensaiar. Mas obviamente estávamos na cidade, e fomos convidados. Alguns de nós fomos, e sabe, por sorte eles foram embora mais cedo.

Alguns dos caras da equipe foram… e Stephen [Carpenter, guitarrista]. Eles saíram após algumas músicas. Eu acho que isso é o mais pesado: você escapa de uma situação como essa e há milhares de emoções rolando. Quando eu falo com Stephen, consigo ouvir isso em sua voz, como deve ter sido a sensação de estar tão próximo de algo como isso.

Chino também falou sobre a decisão de cancelar os shows pela Europa e voltar para os Estados Unidos:

Eu acho que o sentimento foi universal de que ninguém tinha cabeça para tocar música. Obviamente a música é importante, mas às vezes é só música, também. A gente queria se reagrupar. Queríamos ir pra casa.

Por fim, ele falou sobre o novo disco de estúdio da banda que será lançado ainda esse ano:

As partes pesadas são um pouco mais rápidas, e a parte mais “elegante” está um pouco mais exuberante. É extremo em ambas as direções. Não é um som feliz. Estamos aproveitando as nossas vidas e não tem nada baseado em raiva, depressão ou algo do tipo. Mas há conteúdo escuro no disco. Eu acho que nossos dois últimos discos tinham sons mais otimistas, e esse disco é um pouco mais sombrio em partes.

A entrevista aparece na nova edição da revista Kerrang!, que além do líder do Deftones ainda tem artistas como Bring Me The Horizon, Paramore, Gerard Way, Biffy Clyro e mais.

A banda está em nossa lista com os 65 discos mais aguardados do ano.

Fonte: The PRP

Kerrang! com Chino Moreno, do Deftones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!