lançamento-pollo

Pollo

O trio de rap paulista Pollo lançou recentemente um novo single, acompanhado de um videoclipe. A faixa intitulada “Do Jeito Que Ela Faz” foi liberada em diversas plataformas digitais e conta com um vídeo dirigido por Saulo White, com a participação de todos os integrantes da banda: Adriel de Menezes, Luiz Tomim e Kalfani Minkah.

Assista:

Eliano

lançamento-eliano

Eliano é um músico e compositor potiguar. Seu lançamento mais recente é o álbum Ecdemomania. O trabalho conta com composições intimistas que apostam em uma poesia ritmada com boas influências da MPB. O título do disco faz referência à obsessão por viagens e este sentimento permeia todo o disco, sendo uma obra em primeira pessoa, onde o eu-lírico é um menino da cidade pequena interiorana que alcança, através da música, lugares distantes. O estilo do som é o coeficiente de tudo que o compositor escuta, desde a música brega ao rock inglês, passando pelo folk americano, mesclado a diversas referências da literatura.

Ouça:

Senzala Hi Tech

lançamento-senzala

O coletivo/banda Senzala Hi-Tech é de São Paulo e tem diversos artistas com uma proposta de unir influências da música e das artes visuais feitas da África às Américas, misturando batidas de hip hop aos diversos ritmos herdados de todos esses povos e enraizados na cultura brasileira, unindo afrobrasilidades e afrolatinidades, somando a sonoridade e a história do jongo, do coco e do maracatu às sonoridades da salsa, do dub, do funk, da música árabe, do samba e do que mais tiver a ver com os integrantes. O lançamento mais recente do grupo é um EP com seis músicas autorais, que foi gravado e mixado em São Paulo e foi masterizado no estúdio TimeLess, em Nova York.

Ouça:

https://soundcloud.com/senzala-hi-tech/sets/ep-1

 

Versos que Compomos na Estrada

lançamento-versos

A fusão entre as poesias de Lívia Humaire e as melodias doces (porém fortes) de Markus Thomas deram inicio ao projeto Versos Que Compomos na Estrada, que está na ativa desde 2013. Recentemente o duo lançou um novo álbum, intitulado Desate com sonoridade cativante em 4 faixas inéditas. Além disso, os músicos lançaram também um projeto de inanciamento coletivo para realizar a prensagem de um compacto e também para a realização de um show de lançamento do mesmo em São Paulo.

Ouça:

Selton

lançamento-selton

O quarteto Selton lançou recentemente um videoclipe gravado totalmente em plano sequência para a faixa “Feliz Ano Velho“, que é uma prévia do que vem por aí no próximo disco da banda: Loreto Paradiso.

O disco reúne composições em português, inglês e italiano, e vai ganhar edição em CD e LP no Brasil, para onde os gaúchos retornam no próximo semestre. Loreto é a região de Milão onde os músicos se instalaram há uma década. Com o título de “Buoni Propositi” na Itália, o single que acompanha o videoclipe é produzido pelo engenheiro de som Tommaso Colliva, italiano radicado em Londres, que tem trabalhado com grupos como Franz Ferdinand, Phoenix e Muse.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=NdD0M9ykhXY&feature=youtu.be

Eu Acuso

lancamento-eu-acuso

A banda Eu Acuso é de Porto Alegre e recentemente os artistas lançaram o primeiro single de seu próximo álbum, que tem lançamento previsto para 2016. A faixa “Marcha dos Patifes” integra o segundo álbum da banda que segue a tradição iniciada em seu primeiro trabalho: Rock pesado e visceral com letras ácidas e crítica àqueles que abusam da democracia para seus benefícios próprios. O EP que está para ser lançado leva o nome Síndrome de Estocolmo.

Ouça:

The 900

lancamento-the-900

A banda paulista The900 apareceu por aqui há algum tempo, com o lançamento de seu álbum Automático e recentemente o grupo lançou mais uma novidade: um videoclipe para a sétima faixa do álbum, que inclusive carrega o mesmo título. Mesclando cenas da banda e de diversos convidados, o clipe é divertido e acompanha de certa forma a batida animada da música.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!