Os discos mais aguardados de 2016

David Bowie

David Bowie - Black Star

Três anos depois a surpresa de The Next Day, Bowie irá lançar um novo disco de estúdio no seu aniversário, em 08 de Janeiro, na forma de Blackstar.

O disco tem sido descrito por muitos como “o mais esquisito” da carreira do cara, que revelou inspirações em nomes como Kendrick Lamar e Death Grips, o que nos deixa muito ansiosos pelo resultado final, voltado a estilos como jazz e art rock.

 

Rihanna

Capa de Anti, novo disco de Rihanna

A cantora começou a trabalhar em um novo disco de estúdio chamado Anti em 2014, e em Janeiro de 2015 lançou um single chamado “FourFiveSeconds” com a participação especial de Paul McCartney e Kanye West.

West, aliás, seria o produtor executivo do álbum que acabou não saindo em 2015 e vai ficar mesmo para 2016.

Será o oitavo disco de estúdio de uma das principais cantoras pop do mundo.

 

Savages

Savages - Adore Life

A ótima banda britânica que fez barulho com o disco de estreia, Silence Yourself, em 2013 irá voltar em 2016 com o disco Adore Life.

E se depender dos singles já disponibilizados para audição, o álbum que sai em 22 de Janeiro já é candidato a um dos melhores do ano.

 

Suede

Suede - Night Thoughts

Outro disco britânico que será lançado em 22 de Janeiro de 2016 é Night Thoughts, sétimo álbum da banda Suede.

O disco foi produzido por Ed Buller e será acompanhado de um filme.

 

MGMT

MGMT

A dupla MGMT anunciou ao final de 2015, quando desejou um feliz ano novo para os fãs, que em 2016 irá voltar com tudo para “mexer com a cabeça” de todos eles.

O sucessor de MGMT (2013) é aguardado.

 

Jimmy Page

Jimmy Page

Já que o Led Zeppelin não volta, o guitarrista Jimmy Page resolveu embarcar em carreira solo.

Em várias ocasiões durante 2015 ele revelou que vai trabalhar nisso em 2016 e que as pessoas irão se surpreender com a sua sonoridade e as pessoas que irão lhe acompanhar na jornada.

 

Hellbenders

Hellbenders

A banda goiana organizou um projeto de financiamento coletivo bem sucedido para gravar um disco no famigerado estúdio Rancho de la Luna, por onde já passaram nomes como Foo Fighters, Arctic Monkeys e Queens Of The Stone Age.

O resultado deve sair em 2016.

 

Sigur Rós

Sigur Rós

A mais do que influente banda islandesa Sigur Rós pediu para seus fãs “confiarem nela” com esse trabalho e disse que o seu próximo álbum terá novas canções e “coisas novas”.

Se um dos grupos mais inventivos do planeta já é interessante mesmo sem anúncios como esse, após um teaser desse nível a curiosidade é grande.

 

James Blake

James Blake

O jovem músico prometeu um novo disco de estúdio chamado Radio Silence para o segundo semestre de 2015, e o trabalho teria participações de nomes como Bon Iver e Kanye West.

O disco não veio e deve ser lançado em 2016.

 

HAIM

HAIM

Após a aclamada estreia com Days Are Gone, disco que colocou as irmãs Haim no mapa e nos palcos de todos os festivais importantes do mundo, 2016 deve ser o lançamento de seu sucessor.

A banda já confirmou que trabalha em seu segundo disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!