Os discos mais aguardados de 2016

2016 chegou e, cara, esse ano promete.

Entre lançamentos lá fora e aqui no Brasil, temos uma série de grandes bandas e artistas que devem nos presentear com seus novos discos de estúdio e fazer do ano um dos melhores dos últimos tempos.

Separamos aqui 65 nomes entre artistas que já confirmaram discos, capas e datas de lançamentos junto com aqueles que já falaram sobre os novos álbuns mas não deram nenhuma informação e também outros onde há apenas e tão somente especulação.

Alguns desses, infelizmente, não lançarão seus discos esse ano e nos deixarão na esperança, mas isso só o tempo vai confirmar.

Divirta-se com o grande ano que se desenha pela frente nas próximas páginas.

Navegue com os botões “Anterior” e “Próximo” ou as setas do teclado.

 

Against Me!

Against Me!

A banda de punk rock liderada por Laura Jane Grace gravou o melhor disco de sua carreira e o melhor disco internacional do ano em 2014 na forma de Transgender Dysphoria Blues.

Sem parar, o grupo embarcou na turnê mundial de divulgação do álbum, gravou um disco ao vivo e já trabalha em seu sucessor. O baterista Atom Willard publicou uma foto recentemente dizendo que estava gravando “sua nova música favorita da banda”.

 

Blink-182

Blink-182 com Matt Skiba

Não há como não esperar o próximo disco do Blink-182 com ansiedade, mesmo que você não seja fã.

Em 2014 a banda passou por uma das maiores transformações da carreira e substituiu o guitarrista e vocalista Tom DeLonge por Matt Skiba, do Alkaline Trio.

O baterista Travis Barker já comentou que em 2016 será lançado um disco do trio com essa nova formação.

 

Antemasque

Antemasque com Travis Barker

E por falar em Travis Barker, o cara está envolvido em outro dos projetos mais aguardados de 2016.

Antemasque é a banda formada por Omar Rodriguez-Lopez e Cedric Bixler-Zavala, ambos conhecidos por seus trabalhos em The Mars Volta e At The Drive-In.

O disco de estreia do grupo foi lançado em 2014 com Flea (Red Hot Chili Peppers) no baixo e em 2016 irá gravar seu sucessor que tem Travis Barker na bateria.

 

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers está trabalhando em novo disco

Continuando o processo de “ligar os pontos”, vamos falar da banda de Flea.

Em 2016 o Red Hot Chili Pepper irá lançar seu décimo primeiro disco de estúdio, sucessor de I’m With You (2011).

Esse será o primeiro disco após décadas a não ter Rick Rubin na produção, substituído por Danger Mouse, e também o primeiro onde o guitarrista Josh Klinghoffer aparece com forte participação criativa no processo.

 

The Strokes

The Strokes em estúdio

A banda de Nova York lançou seu último disco de estúdio, Comedown Machine, em 2013.

No final desse ano o grupo começou a aparecer em fotos de estúdio e há fortes indícios de que um novo disco do The Strokes está vindo por aí.

 

Planet Hemp

Planet Hemp

Em 2012 uma das bandas brasileiras mais influentes das últimas décadas anunciou um retorno aos palcos e tocou em diversas casas de shows do país e festivais.

Há alguns dias, porém, afirmou que agora o retorno é definitivo e que o grupo até pensa em músicas novas. Se um novo disco será lançado, não sabemos, mas seria sensacional.

O último disco de estúdio da banda é A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, de 2000.

https://www.youtube.com/watch?v=lu5GZZkNZeY

 

Deftones

Deftones

Com uma discografia bastante sólida, o Deftones é uma daquelas bandas que raramente erra quando lança novos trabalhos, e 2016 será o ano do lançamento do oitavo álbum do grupo, sucessor de Koi No Yokan (2012).

 

Green Day

Green Day

Não há nenhuma previsão oficial, mas há fortes indícios de que o Green Day pode lançar um novo disco de estúdio em 2016.

O produtor Rob Cavallo, que trabalhou com o trio em diversas ocasiões disse no começo de 2015 que ouviu cinco novas músicas escritas por Billie Joe Armstrong e que elas são maravilhosas.

Além disso o grupo passou por cima de uma série de adversidades como a luta da esposa do baixista Mike Dirnt contra o câncer e uma ida de Armstrong à clínica de reabilitação e foi coroada com a entrada no Hall da Fama do Rock And Roll esse ano, o que pode impulsionar o retorno.

Os últimos discos de estúdio do Green Day foram lançados em 2012 na forma da trilogia ¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!. No final de 2015, a banda lançou uma música inédita de Natal e deixou seus fãs ainda mais empolgados.

 

Roger Waters

Roger Waters

Roger Waters não para e após rodar o mundo revelou que está trabalhando no seu primeiro disco solo desde Amused To Death, lançado há 24 anos em 1992.

No lendário Newport Folk Festival do ano passado, ele chegou a tocar uma música nova chamada “Crystal Clear”.

 

The Last Shadow Puppets

The Last Shadow Puppets

O supergrupo britânico formado por Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane (ex The Rascals) gravou o segundo disco da carreira com o produtor James Ford e irá lançá-lo em 2016.

Será o primeiro álbum desde a aclamada estreia com The Age Of Understatement em 2008.

 

Jimmy Eat World

Jimmy Eat World

A sempre competente banda de rock alternativo lançou seu último disco de estúdio, Damage, em 2013 e desde o segundo semestre de 2014 trabalha em canções para o nono álbum da carreira.

O disco pode ser lançado em 2016.

 

Brand New

Brand New

Continuando no terreno do emo/post-hardcore/rock alternativo, a cultuada banda Brand New disse que poderia estar, ao mesmo tempo, trabalhando em um novo disco e pensando no fim da carreira.

Um novo álbum em 2016 seria o primeiro desde Daisy, de 2009.

 

Tenacious D

Tenacious D - Rize Of The Fenix ao vivo

Entre 2001 e 2012 a dupla de rock/comédia Tenacious D lançou apenas três discos, mas isso fez com que o grupo de Jack Black lotasse shows e festivais mundo afora e até ganhasse prêmios Grammy.

Há rumores de que o sucessor de Rize Of The Fenix pode sair em 2016.

 

Kanye West

Kanye West disponibiliza faixa inédita; Ouça “God Level”

Em 2013 o rapper Kanye West lançou o aclamado Yeezus, disco que foi parar no topo de diversas listas de veículos especializados no mundo todo.

Dois anos depois ele anunciou que trabalha no seu sucessor, com título temporário de SWISH, e o álbum pode ser lançado em 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=qJae2OpoHeE

 

The XX

The XX

O trio britânico lançou dois ótimos álbuns em 2009 e 2012 na forma de XX e Coexist.

Agora com o maior período entre dois lançamentos, o grupo voltou ao estúdio e anunciou que irá “hibernar” por lá no inverno em foto no Instagram. Isso significa que quando sair do estúdio, a banda pode ter finalizado seu terceiro álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!