O aclamado diretor cinematográfico Quentin Tarantino ganhou sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (21), próximo ao TCL Chinese Theatre, como a gente havia antecipado por aqui.

Tarantino se lembrou das primeiras vezes em que ele circulou naquele trecho da calçada onde agora seu nome encontra-se estampado, e que a data mais antiga de tal recordação foi quando ele foi até lá para ver Diamonds Are Forever.

Estavam presentes na ocasião centenas de fãs e colaboradores de longos anos, entre eles Zoe Bell, Demian Bichir, Clifton Collins Jr., Walton Goggins, Pam Grier, Jennifer Jason Leigh, James Parks, Tim Roth, Craig Stark, o diretor Edgar Wright e seu parceiro de “crime” de longa data, o ator Samuel L. Jackson.

Jackson, que celebrava seu aniversário de 67 anos no local, lembrou de quando os dois costumavam andar pela famosa calçada e ficarem maravilhados com estrelas imortais que haviam lá:

Sabendo do tipo de cinéfilo que ele é, a reverência que ele agarrou a esses nomes. Eu estava muito, mas muito orgulhoso no dia em que ganhei minha estrela e sei o quanto isso significa para ele e como ele reverencia essa indústria e a arte da filmagem. Não há muitas pessoas no meio que ainda veem a filmagem da forma como Quentin faz e a pureza como isso é e deveria ser.

O novo longa da carreira de Tarantino, The Hateful Eight, foi indicado recentemente ao Globo de Ouro antes mesmo de sua estreia. A produção chegará aos cinemas norte americanos no Natal, enquanto no resto do mundo no dia 31 de Dezembro.

O diretor estava radiante e distribuindo autógrafos na cerimônia.