BIKE -

Os caras do BIKE lançaram esse ano seu disco de estreia, intitulado 1943. Para dar continuidade à divulgação do material, o grupo lançou recentemente um novo videoclipe.

Trata-se da música “Enigma do Dente Falso”, onde eles não tinham dinheiro para arcar com a produção. Para isso, a banda encontrou de forma coletiva soluções baseadas na “observação crítica do nosso entorno e na ressignificação dos objetos que nos cercam,” abusando da ideologia do-it-yourself, “faça você mesmo”.

O intuito foi em explorar possibilidades artísticas experimentais pensando em ações que convidassem o espectador a observar sua trajetória do dia a dia com outro olhar, criando novas narrativas plásticas para o ambiente cotidiano urbano.

O resultado da produção, que diga-se de passagem ficou demais, você pode assistir logo abaixo.

Vale lembrar que 1943 está entre os 50 melhores discos nacionais do ano e que “Enigma do Dente Falso” aparece em uma coletânea de Danger Mouse ao lado do The Arcs (The Black Keys).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!