Chris Cornell, músico conhecido por seu trabalho em bandas como Soundgarden e Audioslave, falou com a rádio 105.7 The Point e comentou a morte recente de Scott Weiland (Velvet Revolver, Stone Temple Pilots), encontrado em ônibus de turnê após overdose de álcool e drogas.

Ao falar a respeito do assunto, Cornell também citou outros casos do passado e disse que não culpa o rock and roll e/ou a indústria da música pelo que aconteceu com Scott, já que esse é um problema que atinge todas as classes sociais:

Eu acho que a abordagem geral é que é um problema com as drogas, mas isso é meio nebuloso. Eu tenho outros amigos que eram extremamente talentosos e morreram das mais diversas maneiras.

O que eu quero dizer é que se você for a uma reunião de viciados em reabilitação, contar 75 pessoas e perguntar quantas delas são músicos, irá descobrir que são duas, e todas as outras terão todo tipo de vida que você pode imaginar. Da mesma maneira que a mãe de Scott Weiland está chorando, há mães chorando que perderam filhos pedreiros, mecânicos, qualquer profissão que você possa imaginar, e está acontecendo todos os dias. A única diferença entre um músico que é famoso e o outro cara, é que não falamos sobre ele no rádio, e é isso. Eles não são uma personalidade pública cuja vida já foi comentada por outros motivos.

E eu também acho que há a história de glamorizar um pouco o “cara morto”, seja um rockstar ou ator famoso. James Dean, ele só fez três filmes, e é um dos atores mais conhecidos de todos os tempos. Tudo bem, eu acho que todo mundo concorda que ele era super talentoso, e ele morreu de uma maneira glamorosa e fodona, que foi em uma pequena corrida de carros enquanto ele ia para uma outra corrida, dirigindo por conta própria. Eu acho que há algo para a lenda disso, e a história disso, mas uma das coisas que já experimentei várias vezes, que eu acho que é uma maneira que as pessoas lidam com isso, particularmente quando é alguém que já é celebrado por algo, é que a gente meio que inventa a ideia de que estava “programado”. É aí que eu fico impaciente, porque se for o caso, então já estava programado para que o moleque se tornasse um viciado e morresse disso.

Os trechos da entrevista na rádio foram transcritos pela Alternative Nation.

Scott Weiland

O músico foi encontrado morto em seu ônibus no dia 03 de Dezembro e a perícia concluiu que a causa da morte foi overdose de álcool, cocaína e alucinógenos.

Há alguns dias postamos aqui fotos inéditas do ônibus de Weiland, bem como uma carta traduzida da mãe de seus filhos, que disse que perderam o pai “há muito tempo”.

Ontem o Stone Temple Pilots prestou uma homenagem ao ex vocalista através de um vídeo onde explora a faixa “Atlanta”, dizendo que Scott estava “no auge”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!