O-Rap-Pelo-Rap

O documentário “O Rap pelo Rap” é um projeto que começou como um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) realizado por Pedro Fávero, no curso de Comunicação Social – Rádio e TV da UNESP. O trabalho foi aprovado com nota máxima pela banca da universidade e já rodou em diversos festivais pelo Brasil, sendo bastante aguardado nas plataformas digitais.

O filme acabou de ser lançado em um canal no YouTube, como uma forma de expansão de público e o objetivo principal do projeto é informar, educar e transmitir a cultura do Rap e do Hip Hop para o maior número possível de pessoas.

Além do filme, Pedro Fávero lançou em seu canal oficial no YouTube, uma série semanal com perguntas que ficaram de fora da versão final do filme, onde diversos entrevistados falam sobre seu início no mundo do Rap, em 8 capítulos.

Os capítulos/temas que estruturam o filme são: “Introdução: O Rap”, “Old School x New School”, “A Poesia do Ritmo”, “O Ritmo da Poesia”, “A Revolução Será Televisionada?”, “Rap e Preconceito”, “Ser um MC” e “Eu Quero Mais…”.

Foram entrevistados diversos artistas do gênero, entre eles DJ Kl Jay, Dexter, Criolo, Sandrão RZO, GOG, Kamau, Shawlin, Sombra SNJ, Nave, Síntese, RAPadura, DJ Nyack, De Leve, Daniel Ganjaman, Karol Conká, DJ RM, Rael, DJ Erick Jay, Haikaiss, Oriente, Afrika Kids Crew, Lívia Cruz, Amiri, entre outros.

A trilha sonora também conta com grandes produtores nacionais como: Laudz, Nave, Skeeter, Tuchê, Jay Beats, Cabes, DJ Nato PK, Pok Sombra, Neto e DJ Paolo.

Produzido de forma totalmente independente, o resultado final do filme mostra que as limitações técnicas não comprometeram o mérito e a riqueza de conteúdo do registro.

Assista ao filme completo logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!