O músico Thomas Fekete, mais conhecido pelo seu trabalho no Surfer Blood, foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no começo desse ano. Durante parte do processo de recuperação, após algumas cirurgias e enquanto começava o processo de quimioterapia, o guitarrista gravou algumas músicas no seu quarto, que foram agrupadas em um trabalho chamado Burner, lançado em fita cassette e vinil pela gravadora Joyful Noise.

Thomas também divulgou uma “mini-carta” explicando algumas coisas sobre o disco, a qual está traduzida logo abaixo. Você pode comprar uma cópia do trabalho clicando aqui.

Em algum momento entre Março e Junho de 2015 enquanto eu me recuperava de duas cirurgias e começava a quimioterapia, eu me debrucei sobre meu gravador e criei esse desastre. Sem múltiplos takes, sem microfones caros, sem nenhuma orientação externa… só eu no meu quarto com um equipamento bem barato e simples.
Algumas dessas músicas refletem sobre bons momentos, dias em que eu consigo andar sozinho, falar e funcionar mais ou menos como um humano normal. Algumas outras me lembram das vezes que eu vomitei entre gravações de vocal, cadeiras de roda, crises de abstinência, e lágrimas, da minha família, da minha esposa, dos meus queridos amigos. Entretanto, como tudo em minha vida, eu consegui encontrar um pouco de humor na minha situação, e eu espero que ajude a balancear todas as coisas pesadas.
Amo vocês, fiquem felizes por favor
Thom

Tracklist de Burner:

1. Loser Uncle
2. Ocean
3. Weather Press
4. Roll on River
5. Banklet
6. Knife Bank
7. Treason
8. Problems
9. Gold
10. Melk Mustache
11. Pick Up The Things That You Need

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!