Em 2015 a banda sueca Ghost se consolidou como um dos nomes mais importantes do rock no planeta ao lançar o seu terceiro disco de estúdio, Meliora.

O álbum traz elementos característicos da sonoridade do grupo com grandes arranjos, vocais diversificados e canções cheias de riffs baseados no hard rock.

Em uma nova sessão de perguntas e respostas, um dos integrantes do grupo que são conhecidos como “Nameless Ghouls”, falou sobre diversos assuntos e iniciou a atração comparando o hard rock ao indie rock, dizendo:

O hard rock se trata de quem tem o pau maior, e o indie rock, na maioria das vezes, é sobre quem tem o menor.

Ele continuou explicando a declaração polêmica dizendo que no hard rock a ideia é ser pomposo e se exibir o máximo possível, enquanto no indie rock, quanto menos alguém aparecer, melhor:

É só alguém que gosta de fazer som, sem querer estar lá no estúdio, e todo mundo compra essa ideia, achando que a pessoa não quer ser conhecida, e então amamos aquele artista, e obviamente isso é uma puta mentira. Qualquer pessoa que pega uma guitarra e canta ao microfone quer reconhecimento.

Ao final ele ainda diz que gosta de bandas dos dois mundos e que, como muitos dizem, o problema não é com as bandas, e sim com os fãs “que eu não gosto”.

O integrante do Ghost ainda continua falando sobre assuntos como o novo disco da banda, Beatles e mais, e você pode assistir logo abaixo.

Ghost

O último disco da banda, Meliora, está na lista do TMDQA! com os 50 melhores discos internacionais do ano.

O álbum sucede os também ótimos Opus Eponymous (2010) e Infestissumam (2013).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!