Os responsáveis pelo processo de inclusão de novos artistas no Hall da Fama do Rock And Roll anunciaram os nomes que entrarão para o seleto grupo de artistas em 2016.

Deep Purple, Cheap Trick, Chicago, N.W.A. e Steve Miller são os artistas que farão parte do Hall da Fama a partir do ano que vem e irão se juntar a nomes como AC/DC, Aerosmith, Guns N’ Roses, Green Day, Nirvana, Louis Armstrong e mais.

Para entrarem no Hall da Fama do Rock, as bandas necessariamente precisam ter lançado seu primeiro álbum ou single há 25 anos. Em 2015 o Green Day, por exemplo, entrou para o clube com um lançamento em cima da risca, já esse ano todos os grupos poderiam ter sido indicados já há algum tempo.

Ainda falando sobre a última edição, também entraram junto com o Green Day o ex beatle Ringo Starr, Joan Jett And The Blackhearts, Lou Reed, Steve Ray Vaughan & Double Trouble, Bill Withers, The “5” Royales e The Paul Butterfield Blues Band.

Ausências

Apesar de consagrar grandes nomes do rock and roll, o Hall da Fama tem uma série de graves ausências. Isso ainda fica pior quando há nomes fora do gênero, como a cantora Madonna, que estão lá.

Há algum tempo a gente fez uma lista com 14 grandes bandas que não estão no Hall da Fama do Rock And Roll e você pode vê-la por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!