Wannabe Jalva em turnê pelos Estados Unidos

A banda brasileira Wannabe Jalva excursionou pelos Estados Unidos em 2014 e por lá fez uma série de shows em Nova York, Boston, Chicago, Kansas City, San Francisco e Los Angeles.

Além disso também participou de programas de rádio, divulgou a sua espetacular sonoridade voltada ao indie rock e mostrou para os gringos que é um dos nomes mais interessantes do rock independente brasileiro.

Os caras do Wannabe Jalva gravaram um vídeo de turnê com pontos altos da viagem ao som de “Down The Sea” e é com muito prazer que a gente tem a oportunidade de promover a estreia exclusiva dele por aqui.

Além disso, pedimos para que Rafael Rocha nos contasse quais foram os destaques da tour em textos e eles o fez.

Você pode ver todo o material logo abaixo.

Brooklyn Bowl
Estreamos nos palcos americanos tocando numa das casas mais fodas de NYC, o Brooklyn Bowl. Lugar onde tanta gente que admiramos passa semanalmente e só para citar alguns, temos Robert Plant, Lauryn Hill, Elvis Costello, The Roots, Dap Kings e por aí vai. Na ocasião, tocamos numa festa pré-CMJ (festival no qual fizemos alguns dos shows em NYC), dividindo o palco com várias bandas fodas que acabamos trombando outras vezes na tour como a Peach Kings e os Wampire.

Arlene’s Grocery
Para mim o show mais especial da turnê. Dia do meu aniversário e como presente estávamos tocando no Arlene’s lotado, num sábado a noite. Para quem não sabe o Arlene’s é bem no coração do Lower East Side e é o bar onde os Strokes fizeram seus primeiros shows, um clássico Nova iorquino.

WFUV
Fizemos algumas imprensas bem legais por lá. E com certeza uma das mais bacanas foi ter feito a session para a WFUV que é uma das rádios universitárias mais legais de NYC, onde tocamos ao vivo e gravamos uma entrevista, tudo foi ar na sequência. Os vídeos estão no YouTube para quem quiser ver a session inteira.

Chicago / Loft
Logo antes do show que fizemos em Chicago, no Elbo Room, demos uma passada num dos lugares que mais nos influenciaram na nossa caminhada como banda, o Loft do Wilco. Pra quem não sabe, o Loft é o estúdio onde o Wilco grava praticamente todos os discos maravilhosos que eles fazem (se eu não me engano desde o Yankee Foxtrot é tudo gravado lá). Conferimos o espaço, trocamos uma ideia com o staff fixo, e apenas respiramos um pouco daquele ar (risos).

Laramie
Quando estávamos cruzando o midwest, rumo à ensolarada Califórnia, atravessamos o estado maluco do Wyoming, onde ficamos completamente sem sinal de telefone ou algum contato com o mundo exterior. Algumas experiências foram registradas como invasões a lojas de bluegrass e country para dar uma arranhada em banjos e gaitas.

Kansas City
Kansas nos reservou umas surpresas. Além de um show ótimo, fizemos amizade com uma galera que mantemos contato até hoje. Vale a pena procurar os amigos do El Rey Tones.

Califórnia
Para finalizar, fugimos do frio e fizemos dois bons shows em San Francisco e Los Angeles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!