Scalene em Porto Alegre

Fotos e texto por Doni Maciel

Grata surpresa do rock nacional, eis Scalene!

Após despontar como uma das bandas favoritas em recente reality show televisivo, a Scalene surge para o país como mais uma dentre tantas excelentes bandas de rock que fazem acontecer em nosso underground, assim como acontecera anteriormente com nomes como a Suricato.

Divulgando seu mais recente lançamento, o ótimo disco Éter, pelo Brasil, a banda passou por Porto Alegre e a receptividade dos gaúchos não poderia ser melhor. Fica evidente desde a chegada a casa, que a vitrine proporcionada pela exposição na televisão trouxe muitos fãs adolescentes pra junto da banda, que desde a entrada ostentavam suas faixas na cabeça com seu nome, como acontece com grandes bandas no mundo todo.

Estes mesmos jovens adolescentes – muitos acompanhados dos pais – cantavam a plenos pulmões e tinham absolutamente todas as músicas na ponta da língua, e o show era muito mais que isso.

A cada nova passagem pelas cidades por onde toca, o Scalene mostra que seus trabalhos recentes cumprem muito bem a tarefa de mesclar o público de massa e o público que os reconhece como grandes nomes do que há de melhor em nossa música.

No palco, Gustavo Bertoni e cia pareciam se divertir junto com o público o tempo todo, principalmente o baixista Lucas Furtado, que era saudado efusivamente. A apresentação teve a duração de aproximadamente 1h30min, com a banda apresentando músicas tanto de Éter quanto de Real/Surreal, trabalho anterior que merece tanta atenção quanto o disco mais recente.

A abertura ficou a cargo da excelente e competente John Folk. O TMDQA! esteve por lá registrando imagens de como tudo aconteceu.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!