5 bandas brasileiras que você deveria ouvir em Dezembro

O ano está quase chegando ao fim mas você não pensou que a gente deixaria Dezembro de fora da nossa lista de recomendações de bandas brasileiras, né?

Encerramos 2015 com cinco indicações de nomes que merecem a sua atenção e seus ouvidos e que devem fazer muito barulho em 2016.

Divirta-se!

 

The Shorts

The Shorts

The Shorts é uma nova banda de Curitiba que conta com nomes da cena local para fazer um som que viaja de forma muito interessante entre o rock alternativo, shoegaze e pós-punk.

Em seu primeiro EP, Serendipity, lançado em Agosto de 2015, a banda gravou quatro faixas que prendem a atenção do ouvinte e chamam a atenção pela qualidade da gravação, bem como execução impecável.

Uma das canções, “Happy Lies”, ganhou clipe oficial e você pode conhecer o trabalho da banda logo abaixo.

 

 

Hover

Hover

A banda de Petrópolis lançou um EP chamado Open Road em 2014 e recentemente demonstrou uma evolução sonora muito positiva no single “My Name Is Alaska”, primeira música de um novo disco a ser lançado em 2016.

Never Trust The Weather sairá em 16 de Março e já é um dos discos nacionais aguardados para o ano que vem.

 

Supercolisor

Supercolisor

A banda Supercolisor tem a sua origem ligada a Manaus, mas hoje está em São Paulo.

O grupo utiliza um caldeirão de elementos onde estão estilos como indie, pop e folk para fazer um som muito bacana que pode ser ouvido no disco Zen Total do Ocidente.

Uma das faixas do álbum, “Planetário”, ganhou o belíssimo clipe que você pode ver logo abaixo.

 

Dona Cislene

Dona Cislene

Dona Cislene é uma banda de Brasília que lançou seu primeiro disco, Um Brinde Aos Loucos, em 2014.

Em 2015 veio um novo single chamado “Ilha” e um clipe que traz as participações de Digão (Raimundos) e Dinho (Capital Inicial), já que ambos gravaram vocais para a canção.

Misturando hard rock com pop rock e abordando temas falados justamente por gerações como as de seus convidados, a banda Dona Cislene mandou bem no trabalho e nos deixa aguardando por novos materiais.

 

Jéf

Jéf

O carismático músico gaúcho Jéf apareceu aqui no TMDQA! muito antes de ser o vencedor de um reality show musical que lhe proporcionou contrato com uma grande gravadora e a possibilidade de alcançar grandes públicos.

Na ocasião, mostrava muito talento para composições voltadas ao folk e o pop no disco de estreia Leve, de 2014.

Em 2015 foi a vez de voltar com o segundo álbum, Interior, e mostrar que compor canções grandiosas é mesmo com ele.

 

 

5 bandas que você precisa conhecer

Veja as nossas edições anteriores da série:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!