Hoje uma das bandas mais atuantes da movimentada cena carioca, o Hover, mostra mais uma vez que tem uma relação muito bacana com o TMDQA!.

Em 2014, eles aqui apareceram em destaque com o EP “Open Road”, e voltam agora com “My Name is Alaska”, primeira amostra do álbum de estreia da banda.

capa single hover

Cantando sobre lições que a vida ensina no primeiro trabalho, a banda agora prepara para uma mudança de ares em “Never Trust The Weather”, álbum previsto para março de 2016. Deixando o clima otimista do EP para trás em composições mais reflexivas e maduras, as novas canções não deixam de lado a força e a potência que são marcantes na sua identidade e inauguram um novo momento do Hover.

O quinteto formado por Saulo von Seehausen (guitarra e voz),  Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria) trabalhou com produção musical de Diego Marx e co-produção de Saulo. A engenharia de som ficou nas mãos de Vinicius Junqueira e Victor Conde Nogueira. As edições por conta de Marcio Biaso e Ricardo Ponte, que também assina a mixagem e a masterização.

“Eu produzi todo nosso material anterior, e, apesar de ser um processo de desapego mudar isso, foi essencial e muito positivo ter contado com a produção do Diego. Todos aprendemos muito e absorvemos bastante coisa que certamente já influencia no que pensamos do disco e do que projetamos para o futuro”, avalia Saulo.

É a exploração desses novos lugares e estéticas que dá o tom do álbum, atualmente em fase de pós-produção. Agora centralizando suas forças em canções igualmente potentes e cinzentas – assim como o weather citado no título, uma referência ao clima de Petrópolis, cidade serrana onde os integrantes cresceram -, a Hover chega ao novo trabalho aliando conquistas alcançadas pelo EP e expectativa pelas novas músicas.

“Apesar de algumas músicas do disco terem sido compostas antes do EP, houve uma evolução no processo todo, desde a composição até o cuidado de arranjos, produção e gravação. A gente se preocupou em trabalhar com pessoas que confiamos muito e com as quais nos sentimos totalmente à vontade. Isso não mudou em relação ao EP, mas sentimos que demos um passo à frente”, explica Saulo.

Ouça agora, com exclusividade, “My Name is Alaska”, primeiro single do álbum:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!