Pitty e Paulo Miklos tocam

Desde o último domingo, 6 de Dezembro, diversos artistas se uniram aos estudantes contrários à proposta de “reorganização” escolar do Governo do Estado de São Paulo e participaram da Virada Ocupação. O evento, organizado pela ONG Minha Sampa contou com shows em algumas escolas ocupadas da cidade durante dois dias.

Entre eles, a cantora Pitty se apresentou na Escola Estadual Gavião Peixoto, em Perus, nesta segunda, 7. O Titã Paulo Miklos se uniu à baiana para cantar a música “Polícia”, um clássico dos Titãs que protesta contra a violência policial que, nesse caso, serviu para ilustrar o tratamento que os alunos têm recebido. A dupla também cantou “Flores”, do Titãs.

Além de Pitty e Miklos, a Virada das Ocupações contou com a participação de nomes como Maria Gadú, Karina Bhur, Lucas Silveira (Fresno), Criolo, Emicida, Rael da Rima, Leo Cavalcanti, Metá Metá, Cachorro Grande, Tulipa Ruiz, Tiago Iorc, Vespas Mandarinas, entre outros. Para acompanhar as novidades sobre as ocupações acesse a página Não Feche Minha Escola, clicando aqui.

Assista a um trecho de “Polícia” clicando aqui e à performance de “Flores” na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!